Em Maceió, enfermeira faz sapatinhos improvisados para aquecer pés de paciente

“Toda enfermeira foi atraída para a enfermagem por causa do desejo de cuidar, servir ou ajudar o próximo”, disse uma vez a escritora Christina Feist. É muito provável que ela esteja certinha, viu?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No início desta semana, a técnica em enfermagem Flávia Fernanda virou exemplo nas redes sociais de excelência no cuidado de uma paciente internada no Hospital da Mulher, em Maceió (AL).

Flávia é enfermeira desde 2012 e está no décimo (e último!) período do bacharelado de Enfermagem.

Há quase dez anos, ela atende seus pacientes com muito amor e empatia, tanta que seria apenas uma questão de tempo até esse amor transbordar – no caso, para a internet.

enfermeira faz sapatinhos improvisados para ajudar paciente

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Hoje no plantão uma técnica de enfermagem fez esses lindos sapatinhos para aquecer os pés da paciente e escreveu: Que esse sapatinho aqueça seus pés e seu coração!! 😍😍😍”, compartilhou a página Florence Nightingale no Instagram.

Quanto carinho e amor, né? Felicidades, Flávia! ❤️

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Flávia Fernanda 👩🏾‍⚕️🥰 (@fernandadonnellys)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A foto dos sapatinhos improvisados também foi compartilhada na página do Razões no Instagram: em menos de 24 horas, mais de 50 mil pessoas curtiram o post.

Na seção de comentários, muita gente exaltou o trabalho da enfermeira e de sua área de atuação, a enfermagem, tão necessária para o funcionamento da saúde como um todo e, claro, para a recuperação dos pacientes.

“Tá aí o tipo de enfermeira que eu vou ser ✨🙌🏻”, disse a @larissacpetri.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Os profissionais da saúde nunca tiveram tão humanizados quanto atualmente, a raça humana ainda tem salvação 🙌🙌”, comemorou a @romeliamesquitamarreiro.

“Owwnn ❤️❤️ Sei que a realidade do profissional de saúde, em especial dos técnicos é difícil e que são desvalorizados, mas ver que ainda assim é possível ter uma prática humanizada (quando podem), dá um quentinho no coração ❤️❤️ Parabéns a essa enfermeira profissional e a tantos outros que estão espalhados pelo nosso país, vocês fazem diferença!”, exaltou a @psicosabrinac.

“A diferença de quem faz só por dinheiro, é de quem faz porque ama e porque o coração transborda definida bem aqui nessa imagem!”, afirmou a @vocequitute.

“Gente. Esse post me deixou emocionada. Fiquei internada na UTI neo natal com meu filho. Ele que estava se recuperando. Eu estava ok mas muito fragilizada. Quanto carinho e acalento dentro do hospital e um pedacinho do céu pra gente!”, disse a @cica.com.cedilha.

Confira o post na íntegra abaixo:

Fotos: Reprodução / Instagram: @razoesparaacreditar

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,786,495SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Porque uma cervejaria quer que você beba melhor?

Lembro da primeira vez que vi a campanha “Heroes of the Night”, em que a cervejaria Heineken enaltece as pessoas que bebem de forma...

Apoio é tudo! Pai, tio e avô de jovem com leucemia aguda raspam a cabeça para apoiá-la

Apoio é tudo e quando vem da família tem um poder ainda mais especial. Marcela do Carmo, 23 anos, recentemente diagnosticada com leucemia aguda, com...

Super-heróis são ‘chamados’ por publicitários para participar dos protestos pelo Brasil

Os super-heróis ocupam um grande espaço no imaginário coletivo, são personagens que nos passam uma série de valores importantes e necessários para a formação...

Alunos doam valor de sua viagem para ajudar professora com câncer

Nem sempre as matérias sobre jovens e o sistema de ensino são positivas. Mas hoje, uma história para renovar a sua fé na humanidade! Por...

Arquitetas projetam reforma de escolinha comunitária gratuitamente

“É uma oportunidade de fazer o bem com o que eu gosto", diz a arquiteta Fernanda Castro.

Instagram