A enfermeira Janete Abreu Corrêa, de 48 anos, tem motivos de sobra para comemorar. Na última segunda-feira (23), ela completou sua última sessão de quimioterapia para tratamento de um câncer de mama.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em breve, ela estará totalmente livre da doença! ?
Para comemorar a vitória da enfermeira, sua sobrinha colocou uma placa no carro da família com a mensagem “última quimio, buzine com a gente”, e saiu andando pelas ruas de Belém (PA) celebrando as boas novas com centenas de outros motoristas desconhecidos.
Leia Mais
O momento foi gravado em vídeo e compartilhado no TikTok, onde rapidamente viralizou, com quase 200 mil curtidas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Janete percorreu um longo caminho para vencer o câncer. Ao todo, seu tratamento durou 1 ano e 4 meses. Nesse período, o apoio da família foi fundamental, e agora nada mais justo do que todos comemorarem juntos a vitória sobre a doença.
“Em todo esse processo minha família e amigos foram fundamentais. Dando todo apoio e amor necessários para meu fortalecimento, para superar as dificuldades… Foram meus irmãos, minha filha e sobrinhas, que planejaram essa homenagem. Era tanta alegria que precisava ser compartilhada para fortalecer outras famílias e desmistificar o estigma de que câncer é diagnóstico de morte certa, o que nunca foi meu pensamento”, comemorou.
Descoberta do câncer
Janete conta que o diagnóstico veio após uma mamografia de rotina, em 2020.
Em seguida, uma biópsia confirmou o câncer. “Depois iniciei a quimioterapia mais pesada (6 sessões) em fevereiro de 2021, que é chamada de neoadjuvante, para reduzir o tumor ao máximo para depois fazer a cirurgia. Fiz 25 sessões de radioterapia, em paralelo continuei uma quimioterapia mais leve (14 sessões)”, contou.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com o término do tratamento, a enfermeira se diz muito feliz, ainda que precise manter um acompanhamento médico pelos próximos 5 anos.
“Ficarei em acompanhamento por 5 anos, em uso de tamoxifeno comprimido, o que é de suma importância para realmente ser confirmada a cura. Mas desde já creio que Deus já me abençoou com a cura”, completou.
Recado importante
Enquanto profissional de saúde, Janete deixou uma mensagem para todas as pessoas que se inspiraram por sua história de vida: vá ao médico regularmente e faça os exames preventivos!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Enquanto enfermeira sempre me vi fazendo palestras e cuidando dos outros. A gente se sente até mesmo a mulher maravilha, achando que é muito difícil ser acometida por tal doença. Façam sempre os exames de prevenção, quanto mais cedo o diagnóstico, maiores são as chances de cura”, disse.
“Para quem está enfrentando o tratamento, não desista. Acredite que o deserto é lugar de passagem, portanto, as dificuldades são temporárias. Fortaleça sua fé, pois a fé é tudo. O que parece impossível para nós, é possível para Deus”, completou.
Assista ao vídeo:
Fonte/Fotos: O Liberal
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.