O enfermeiro Raimundo Nogueira Matos abraçou um paciente com síndrome de Down para dar oxigênio em um hospital de campanha em Caapiranga, no interior do Amazonas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Enfermeiro acalmou paciente desesperado com carinho
Sem saber bem o que estava acontecendo, o paciente Émerson Junior, 30 anos, não queria usar a máscara com oxigênio e ficou bastante apreensivo.
Calmamente, o enfermeiro se aproximou para ganhar sua confiança, os dois se abraçaram e Raymundo conseguiu realizar o procedimento.
“Como o paciente é especial, ele não entende a importância do tratamento. No caso, a gente precisava ofertar a oxigenoterapia pra ele com a máscara, com aquele reservatório; e ele estava muito ansioso”, disse o profissional da saúde.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Apoie a campanha ‘SOS MANAUS” e ajude a salvar a vida de pacientes com Covid-19. Faça sua doação agora!
Profissional correu risco de contaminação
Raimundo é enfermeiro há 8 anos, mas nunca passou por nada parecido. Ele correu risco de contaminação pelo novo coronavírus e por isso mesmo o abraço em Émerson comoveu pacientes e colegas do hospital.
“Enfermeiros visam muito a biossegurança. Para mim, é importantíssimo fazer os usos dos EPIs [equipamentos de proteção individual] corretamente. Eu sei o risco que às vezes posso correr. Mas como ele é um paciente especial, precisava de muito carinho”, destaca.
A foto de Raymundo e Émerson abraços foi tirada por uma paciente chamada Mirene Bordes da Silva, que também estava com Covid-19.
“Ele estava tão debilitado, sofrendo naquela hora de agonia. Por falta de ar, ele precisava do procedimento. Mas ele estava de sonda e doía o nariz dele”, conta.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Apoie a campanha ‘SOS MANAUS” e ajude a salvar a vida de pacientes com Covid-19. Faça sua doação agora!
Paciente foi internado outras vezes
Quem acompanha Emerson no hospital é a irmã Eliane Ferreira Loureiro. Emerson já foi internado outras vezes, mas essa é a sua primeira em estado grave. Ela também diz que o irmão é uma pessoa amorosa e está muito fragilizado com a situação que vive.
“Ele está sempre precisando de atenção, quer sempre alguém tocando na mão, fazendo carinho”, conclui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Parabéns ao enfermeiro Raimundo pela atitude que excedeu suas obrigações (e cuidados!) e uma boa recuperação ao Émerson!
Entre o mundo do tráfico e fazer o que sabe de melhor, o tatuador Evandro decidiu mudar de vida: trocou derrotas por vitórias. Confira!
Fonte: UOL
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.