Após 4 meses longe da mãe, enfermeiro que dormia em terraço para protegê-la volta para casa

Após quatro longos meses longe da mãe, o técnico de enfermagem Joseildo Batista voltou para casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O maior medo de Ildo era pegar a Covid-19 e contaminar a dona Sofia, 72 anos, considerada do grupo de risco por ter asma e problemas cardiovasculares. Decidiu dormir no terraço da casa e tomar banho na unidade de saúde.

O gesto de amor do técnico de enfermagem, que faz “bico” de segurança para completar a renda, comoveu a internet. Lançamos sua vaquinha na VOAA para reformar a casinha onde Ildo mora com a mãe, a irmã e as sobrinhas, em Campina Grande (PB).

selfie técnico de enfermagem mãe
Ildo e dona Sofia. Foto: Arquivo pessoal

Depois que contamos a história do Ildo, a Secretaria Municipal de Saúde ofereceu hospedagem em um hotel para profissionais de saúde que preferiram se afastar dos seus familiares para evitar o risco de transmissão do vírus.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A prefeitura tomou conhecimento do fato e fui colocado num quarto de hotel. Se não fosse o Razões para Acreditar, hoje, eu poderia estar sem a minha mãe. Sou muito grato a todos que fazem o Razões”, agradeceu.

técnico de enfermagem hall hotel
Ildo ficou hospedado em um hotel 5 estrelas perto da casa onde mora. Foto: Arquivo pessoal

Técnico de enfermagem foi entrevistado pelo fundador do Razões, Vicente Carvalho, e pelo ator Thiago Lacerda em reportagem do Fantástico

Ildo foi infectado pelo coronavírus

Infelizmente, Ildo foi infectado pelo vírus, mas, para o seu alívio, já não estava mais morando com a mãe. Ele teve sintomas leves, desconforto na garganta, febre e dor de cabeça. Ficou dezoito dias afastado do trabalho, isolado no hotel.

“Tomei um susto muito grande! Tive medo, mas ao mesmo tempo alívio em saber que não estava em casa. Não comuniquei a minha mãe que estava contaminado para não deixá-la preocupada”, conta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O técnico de enfermagem venceu a doença, mas perdeu alguns colegas, como um médico chamado Ricardo Passos, de quem Ildo era um grande admirador.

“Uma pessoa humana que amava cuidar dos pacientes. deixo aqui a minha homenagem a esse grande profissional que hoje está no céu.”

Foto: Arquivo pessoal

A hospedagem no hotel foi mantida até o final de semana dos dias 15 e 16 de agosto. Na segunda (17), Ildo foi para o plantão, e, na terça (18), voltou para casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A minha vontade era me recuperar o quanto antes pra poder voltar a ajudar os pacientes e os meus companheiros de trabalho”, lembra.

Vaquinha para filho que cuida sozinho da mãe acamada e foi demitido na pandemia. Clique aqui e contribua.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,434,652SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

75 anos depois, soldado reencontra mulher por quem se apaixonou durante a Segunda Guerra Mundial

A história de Kara Troy Robbins e Jeannine Ganaye é daquelas que a gente acha que só existe em filme. Os dois se conheceram em...

Como alternativa à energia elétrica e emissão de CO2, startup cria sistema com bactérias luminosas

Como diminuir o uso de recursos naturais para questões como iluminar vitrines de lojas, fachadas de prédios, monumentos, pontos de ônibus, placas de sinalização  e...

Estudante de engenharia elétrica criou uma cadeira de rodas movida pelos olhos

Cadeira dará mais mobilidade a pacientes com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

Estudante de design cria linha de roupas para refugiados sírios

A estudante Angela Luna queria que seu projeto para a Parsons School of Design ajudasse refugiados sírios. Após acompanhar tantas notícias tristes sobre o que...

Neto desenha infográfico para ensinar avó a fazer chamada de vídeo e viraliza

Eu amo histórias de avós e netos, e com essa não poderia ser diferente! O André desenhou um infográfico sem defeitos para ensinar a...

Instagram