Após quatro longos meses longe da mãe, o técnico de enfermagem Joseildo Batista voltou para casa.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O maior medo de Ildo era pegar a Covid-19 e contaminar a dona Sofia, 72 anos, considerada do grupo de risco por ter asma e problemas cardiovasculares. Decidiu dormir no terraço da casa e tomar banho na unidade de saúde.
O gesto de amor do técnico de enfermagem, que faz “bico” de segurança para completar a renda, comoveu a internet. Lançamos sua vaquinha na VOAA para reformar a casinha onde Ildo mora com a mãe, a irmã e as sobrinhas, em Campina Grande (PB).
Leia Mais
Depois que contamos a história do Ildo, a Secretaria Municipal de Saúde ofereceu hospedagem em um hotel para profissionais de saúde que preferiram se afastar dos seus familiares para evitar o risco de transmissão do vírus.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“A prefeitura tomou conhecimento do fato e fui colocado num quarto de hotel. Se não fosse o Razões para Acreditar, hoje, eu poderia estar sem a minha mãe. Sou muito grato a todos que fazem o Razões”, agradeceu.
Ildo foi infectado pelo coronavírus
Infelizmente, Ildo foi infectado pelo vírus, mas, para o seu alívio, já não estava mais morando com a mãe. Ele teve sintomas leves, desconforto na garganta, febre e dor de cabeça. Ficou dezoito dias afastado do trabalho, isolado no hotel.
“Tomei um susto muito grande! Tive medo, mas ao mesmo tempo alívio em saber que não estava em casa. Não comuniquei a minha mãe que estava contaminado para não deixá-la preocupada”, conta.
O técnico de enfermagem venceu a doença, mas perdeu alguns colegas, como um médico chamado Ricardo Passos, de quem Ildo era um grande admirador.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Uma pessoa humana que amava cuidar dos pacientes. deixo aqui a minha homenagem a esse grande profissional que hoje está no céu.”
A hospedagem no hotel foi mantida até o final de semana dos dias 15 e 16 de agosto. Na segunda (17), Ildo foi para o plantão, e, na terça (18), voltou para casa.
“A minha vontade era me recuperar o quanto antes pra poder voltar a ajudar os pacientes e os meus companheiros de trabalho”, lembra.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Vaquinha para filho que cuida sozinho da mãe acamada e foi demitido na pandemia. Clique aqui e contribua.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.