Enfermeiro cubano salva bebê com o método da “mãe canguru”, na Argélia

0
2336

A solidariedade tomou conta de todo mundo durante essa quarentena. A gente tem amado compartilhar esse momentos de empatia e, dessa vez, o motivo é o enfermeiro cubano José Alberto Oliva, que está em missão na província de Ouargla, Argélia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele foi notícia no mundo inteiro nestes dias, quando salvou a vida de um bebê de apenas 28 semanas, usando o método “mãe canguru”.

enfermeiro segurando o bebê
Reprodução: Facebook

Leia também: Após ser ajudado, enfermeiro que dormia em terraço doa comida a famílias e leva moradores de rua para almoçar

O bebê veio ao mundo logo após a sua mãe morrer de Covid-19. Ele também estava em uma condição de saúde muito delicada, por ter nascido debilitado. José se dedicou a cuidar dele e não hesitou em usar o método “pele a pele”, que é popularmente conhecido como “mãe canguru”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

enfermeiro tocando mão de bebê
Reprodução: Facebook

josé alimentando bebê
Reprodução: Facebook

Leia também: Após grávida perder o bebê, enfermeiros escrevem carta de despedida: “Sei que seriam pais excelentes”

O método “mãe-canguru” é muito eficaz e conhecido entre os médicos. Ele simula o desenvolvimento extra-uterino realizado por cangurus recém-nascidos. Mantendo essa rotina, o bebê consegue se fortalecer tanto no crescimento como na amamentação.

Após 15 dias de cuidado extremo, o bebê testou negativo no último exame e agora passa bem.

Que exemplo de profissional e de dedicação ao próximo!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[VEJA TAMBÉM]

É com muita emoção que apresentamos para vocês o final da história do Kauã, gente! ?Foi com lágrimas nos olhos que conhecemos o início do sonho desse garoto incrível, e é com o coração explodindo de alegria que contamos que DEU TUDO CERTO! ?⠀Lançamos a vaquinha na e graças a vocês, mudamos essa história, arrecadando mais de R$200 mil.⠀Voaa, Kauã.⠀Seguimos acreditando!

FONTE: Conti Outra

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.