Enfermeiro que aceitou redução do salário para menos da metade é homenageado por Paula Fernandes, em show promovido pelo Mercado Livre

Enderson Ferreira sonhava ser dançarino, queria ser artista! Fez até faculdade de educação física para se dedicar ao sonho, mas quem disse que enfermeiro não pode ser artista?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Enderson, 37 anos, saiu do interior do Brasil, Dourados (MS), para combater a Covid-19 em São Paulo, na comunidade de Paraisópolis.

“Sou feliz e realizado por ter saído de uma cidade pequena e estar aqui nesse momento. Tenho que agradecer muito a quem me guia”, conta.

Ele foi um dos primeiros a dizer “eu fico” quando o G-10, grupo das dez maiores favelas do Brasil, teve que reduzir os salários dos profissionais de saúde contratados para atender pacientes com diagnóstico de coronavírus na comunidade.

Hoje, Enderson, que também é professor concursado de curso técnico em enfermagem, recebe menos da metade do salário de quando começou a trabalhar no Centro Dia para Idosos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

enfermeiro usando equipamentos proteção
No palco da vida, Enderson merece todos os aplausos! Foto: Arquivo pessoal

Enfermeiro artista

Paraisópolis é o palco do enfermeiro artista!

“Esse é o artista que eu posso dizer que eu sou. Onde eu consigo levar alegria às pessoas, onde eu consigo levar humanização para as pessoas, onde eu consigo entrar em lares e as pessoas começarem a acreditar no seu potencial.”

Um caso que marcou Enderson profundamente nesse tempo em Paraisópolis é de um senhor de 77 anos que teve um AVC e ficou internado no hospital por um mês. Nesse tempo, acabou contraindo o coronavírus.

O idoso voltou para casa ainda com algumas sequelas do AVC. Enderson conta que ele estava em situação de “calamidade”. “Parecia que a casa não era limpa há uns 10 anos”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O senhor ficou isolado em casa nessa situação por uma semana. Sua única companhia era um cachorro.

“Ele falou que tinha uma semana que o colocaram lá dentro com o cachorro. Ele já estava comendo pão mofado, estava sujo de urina, de fezes… Não conseguia andar, do jeito que o colocaram no sofá, ele ficou”, lembra.

Felizmente, Enderson e os vizinhos que escutaram o cachorro chorando e acionaram a ajuda do enfermeiro conseguiram o contato da família do senhor e pediram que fossem buscá-lo.

enfermeiros reunidos paraisópolis periferia são paulo
“O bairro teve um índice muito baixo de contaminados, então só tenho que agradecer.” Foto: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

enfermeiro punho cerrado uniforme azul luvas brancas
Foto: Arquivo pessoal

“Com tudo isso acontecendo em um momento de pandemia, eu falo que só tenho a agradecer a Deus todo dia por ser enfermeiro.”

paula fernandes show homenagem enfermeiro projeto mercado livre
Enderson subiu no palco como o grande homenageado da noite. Imagem: Reprodução/YouTube Mercado Livre

“Estando na linha de frente, confesso que quebrei protocolos de atendimento… De dar abraço numa pessoa porque a pessoa muitas vezes não estava com Covid [19], mas era o pânico que estava fazendo ela ter uma série de outros problemas na saúde dela.”

Homenagem de Paula Fernandes

Nos últimos dias dividimos com vocês um projeto feito com muito carinho pelo Mercado Livre que homenageia os heróis da pandemia, chamado “Frente a Frente: um artista cantando para um herói”.

A Camila foi homenageada pelo cantor Seu Jorge, e a Anaide, pela rainha do Axé, Daniela Mercury.

Pois chegou a vez do Enderson representar todos os profissionais de saúde!

Enderson foi homenageado pela cantora Paula Fernandes, de quem é fã de carteirinha, e se emocionou do início até o fim.

É um sonho, não esperava mesmo! Tenho imensa gratidão ao presente que vocês estão dando ao pessoal da área da saúde. Principalmente eu, tenho que agradecer de todo coração por terem acreditado em mim.”

Pega o lencinho, e vem:

E olha que incrível, o “Frente a Frente” está arrecadando fundos para a Cruz Vermelha e o Banco de Alimentos. Participe desse movimento, faça sua doação clicando aqui.

Todas as homenagens do projeto estão disponíveis no canal do Mercado Livre no YouTube e na Globo.com, Globoplay e Multishow.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,769,066SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Meditação na escola faz sucesso em Floripa e pode se tornar política pública

Cada vez mais (e ainda bem!) as escolas brasileiras estão buscando se reinventar, que é exatamente o que a escola municipal Lupércio Belarmino da Silva,...

Atleta olímpica vende medalha para pagar cirurgia cardíaca de bebê de 8 meses

A atleta olímpica Maria Andrejczyk, do lançamento de dardo da delegação polonesa, leiloou sua medalha de prata conquistada nos Jogos Olímpicos de Tóquio para...

Protagonista de ‘Star Wars: O Despertar da Força’ manda mensagem inspiradora para o menino Matias

Poucos atores negros interpretam papéis de destaque nos filmes de maior bilheteria da indústria cinematográfica. Não é por falta de talento, mas por puro...

Campanha no metrô de SP chama atenção para causa da educação

Epson, Casa do Zezinho e Avery Dennison chamam atenção de usuários do metrô de São Paulo para causa da educação.

Polvos feitos de crochê tranquilizam bebês prematuros no Paraná

Os tentáculos lembram o cordão umbilical e dão a sensação de segurança que o recém-nascido tinha no útero da mãe.

Instagram