Enfermeiro faz arte com frascos de vacina contra covid para arrecadar fundos à associação no Canadá

O enfermeiro Shawn Toovey, 51 anos, enxergou no que para muitos é lixo uma oportunidade de fazer arte e, de quebra, ajudar a Associação Canadense de Saúde Mental. O profissional da área da saúde utiliza materiais recicláveis para produzir obras de arte, incluindo frascos e tampas da vacina contra covid-19.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia de Toovey surgiu cerca de três anos atrás, de acordo com o portal R7. Na época, o enfermeiro ficou afastado por três meses por conta do desgaste mental causado pela rotina estressante do hospital em que trabalhava.

View this post on Instagram

A post shared by Shawn Toovey (@shawn_2v)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em entrevista ao site da CBC, Toovey destacou que toneladas de materiais recicláveis são descartados por hospitais e que estas peças são perfeitas para pessoas criativas como ele.

Assista: Motorista de Uber viraliza ao entregar almoço com música e dança para irmã com covid-19

“Jogamos toneladas e toneladas de lixo fora todos os dias e eu sempre trago para casa bolsas cheias de material reciclável. Tenho milhares e milhares de peças de plástico para trabalhar e muitas ideias.”

Enfermeiro cria obras de arte com material hospitalar
Shawn Toovey resolveu transformar materiais que iriam para o lixo em obras de arte. Sua obra mais famosa vai a leilão para ajudar a Associação Canadense de Saúde Mental. Foto: Reprodução/CBC

Atualmente, Toovey trabalha na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Saint Paul, em Vancouver (Canadá). No local, o enfermeiro tem contato direto com pacientes infectados pela covid-19. Segundo o artista, a estrela de suas peças no momento são as tampas roxas do frasco de vacina da Pfizer-BioNTech.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em seu ateliê, Toovey comenta que suas peças reúnem tudo que é usado para salvar a vida das pessoas, como frascos de sedativos, antibióticos e peças de respiradores. Agora, sua arte também será leiloada e reverterá fundos para a Associação Canadense de Saúde Mental.

View this post on Instagram

A post shared by Shawn Toovey (@shawn_2v)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Em Goiás, idoso de 96 anos se ajoelha para agradecer por vacina contra covid-19

Toovey viu no lixo o potencial para a arte e vê na dificuldade uma chance de mudar as coisas. “Nós estamos em uma situação ruim, mas podemos olhar o melhor lado. E caso não haja uma lado melhor, nós podemos criar um”, concluiu o enfermeiro.

Gostou e quer conhecer outras razões para acreditar? Dá o play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Idosa é carregada no colo por bombeiro atencioso durante show e imagem viraliza

Uma foto publicada no Facebook mostrando um atencioso bombeiro carregando uma idosa durante um show ao vivo viralizou entre os usuários nesta última segunda-feira,...

Flamenguista rifa ingresso da semifinal para salvar seu cão

“Ingresso Fla X Grêmio é o que tenho de mais valioso no momento”, conta o flamenguista Danilo, que desempregado precisa bancar 7 mil de tratamento para seu cachorro diagnosticado com câncer.

Garoto cria sistema de energia para iluminar barracos após irmã morrer em incêndio causado por vela

Um garoto de apenas 13 anos, conhecido como o "Gênio da Lâmpada" no assentamento Jatobá, em Sidrolândia (MS), criou um sistema com placas de...

Mulher esquece carteira em Uber e motorista vai até a casa dela devolvê-la em mãos

A gente gosta de compartilhar histórias como essa, pois gostamos de mostrar que existem muitas pessoas honestas no mundo, apesar de muita gente insistir...

Cerveja não vendida na Austrália durante quarentena vira energia renovável e atenderá 1200 casas

Por causa da quarentena, que interrompeu o funcionamento do comércio, desde março, alguns bares tiveram perdas no estoque. Só que na cidade de Adelaide,...

Instagram

Enfermeiro faz arte com frascos de vacina contra covid para arrecadar fundos à associação no Canadá 2