O enfermeiro Ercílio Felix das Neves Neto tirou o tubo da própria mãe, Tânia Aparecida Fernandes, que ficou mais de 20 dias internada em uma UTI e sobreviveu à Covid-19, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ercílio, enquanto atuava na linha de frente no combate ao novo coronavírus no Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa), teve que passar por momentos complicados, pois sua mãe estava internada em estado grave.
Mas, apesar das dificuldades, o enfermeiro contou que se sentia confortável vendo tudo o que estava sendo feito por ela e sentia ainda mais confiança em sua melhora, pois via que ninguém media esforços para tentar reestabelecer sua vida.
Leia Mais
Para poupá-lo, quando a mãe foi intubada, a equipe pediu para que o enfermeiro se retirasse. Mas, na extubação — momento de tirar o tubo — foi diferente. A equipe fez questão que ele participasse daquele momento de recuperação. Lindo gesto!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“A Dra me gritou no corredor e eu tomei um susto, ela estava no quarto da minha mãe. Quando cheguei, minha mãe estava com olho aberto, pronta para ser extubada, e falaram: ‘aproveita, esse momento é seu, pode tirar o tubo dela’“, conta o enfermeiro.
“Naquele momento eu senti uma leveza no corpo, uma paz literalmente. O que a equipe do HIFA fez pela minha mãe não tem preço, tenho uma gratidão eterna por todos e muito orgulho de fazer parte dessa equipe”
Fonte: Hifa
Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.