Engenheiras transformam escombros de guerra em tijolos para reconstruir casas em Gaza

Duas engenheiras criaram um tijolo com os escombros dos conflitos em Gaza para reconstruir as casas de moradores locais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apesar da abundância de matéria-prima para fazer o tijolo, Maid Mashharawi e Rawan Abddllaht fizeram muitos experimentos para que o tijolo tivesse a mesma resistência e segurança de um tijolo comum.

Ao invés de rocha e areia, elas usaram concreto e cinzas de carvão, que poluem a região com cerca de dez toneladas semanais. Foi assim que elas chegaram à fórmula do Greencake, nome de batismo do tijolo. Com essa fórmula, o tijolo custa a metade do preço de um tijolo normal.

O desafio agora é conseguir produzir a quantidade de tijolos necessária para a construção das moradias, pois a demanda é altíssima: cerca de 40 mil por dia. Segundo a ONU, mais de 9 mil casas palestinas foram totalmente destruídas e mais de 120 mil foram danificadas pela guerra.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

+ Mulher palestina faz jardim usando granadas da Guerra

gazatijolos3

Maid e Rawan, então, criaram uma campanha de financiamento coletivo para ampliar a produção de tijolos e ajudar na reconstrução de Gaza, de forma sustentável, a partir de ruínas e, de quebra, diminuindo a poluição.

gazatijolos2

gazatijolos5

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

gaza-greencake-building-blocks-1-1020x610 gaza-greencake-building-blocks-8-1020x610

Com informações do Hypeness / Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,637,823SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Nova personagem da Turma da Mônica chama Milena é negra, de cabelos cacheados e cheia de atitude

A Turma da Mônica é uma das maiores paixões nacionais! E agora a turma acaba de ganhar uma nova integrante: Milena Sustenido. Milena é...

Paraibano Petrúcio Ferreira conquista ouro inédito para o Brasil no atletismo

Com o tempo de 49 segundos e 25 centésimos, Petrúcio Ferreira faturou uma medalha de ouro inédita para o Brasil na prova dos 400 metros rasos.

Médico atende gratuitamente pessoas carentes em sua clínica particular

Sempre mostramos e incentivamos aqui o uso do seu talento para fazer o bem e tornar o mundo melhor. É exatamente o que o médico cordeirense...

Câmara de SP aprova transporte gratuito para desempregados

Na última quarta-feira, 7, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou um projeto de lei dos vereadores Mário Covas Neto (PSDB) e Toninho Vespoli...

Após salvar cachorro desesperado em alto mar, homem resolve adotá-lo

O primeiro encontro do Vitisak Payalaw com Boonrod, o seu doguinho de estimação, foi um tanto agitado. É que ele viu o cachorrinho perdido em...

Instagram