Ian Davis é daquelas pessoas que não espera. Vai lá e faz! Ele sofreu um acidente e perdeu quatro dedos da mão dominante. Como precisava de uma prótese e o seguro de saúde negou, ele mesmo resolveu criar a sua. E olha, ficou perfeita!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O Nilson precisa de ajuda para comprar próteses e realizar sonho de carregar seu filho nos braços. Ajude essa vaquinha!
Ele usou um projeto da escola
Ian não criou a prótese do nada. Quando tinha 17 anos, fez um trabalho na escola onde o projeto foi construir uma mão mecânica. Ele guardou todos os arquivos, só não imaginava que usaria a ideia pra melhorar a sua vida no futuro.
Leia Mais
A reviravolta do destino veio 25 anos depois, em 2017, quando Ian foi diagnosticado com mieloma múltiplo, um tipo de câncer que ataca o sistema imunológico do corpo e leva à quebra fácil dos ossos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
E o acidente infelizmente aconteceu. Em novembro do ano passado, Ian sofreu um acidente de trabalho que acabou quebrando alguns ossos da mão. Isso resultou em algumas complicações, como infecção óssea, infecção de sangue, septicemia, até que ele resolveu amputar os dedos.
Ele descobriu que o seguro não cobria prótese e resolveu criar a sua
Logo após a cirurgia, Ian descobriu que o seguro só cobria os custos de uma prótese se a palma de sua mão também estivesse faltando. Sem o apoio financeiro, não havia como ele ter uma mão novamente.
“Eu sou um criador há muito tempo. Então, de repente, não podia mais fazer isso. O câncer foi o fim da carreira e isso apenas colocou a cereja no topo do bolo”, disse Ian.
Enquanto ainda estava se recuperando no hospital, Ian criou o primeiro desenho da sua nova mão.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quando voltou pra casa, uniu o que criou no hospital, com o projeto da escola e desenvolveu o primeiro protótipo.
“A primeira vez que consegui pegar coisas de novo, foi mágico”, disse .
Agora Ian tem se dedicado a aperfeiçoar a sua prótese, adicionando funcionalidades que nem mesmo próteses de alta tecnologia podem oferecer. Hoje em dia, ele pode abrir e beliscar os dedos com um simples movimento do pulso.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ian também criou uma prótese que não requer eletricidade para funcionar. Ela conta apenas com elásticos, correntes, hastes e outras ferramentas mecânicas para operar. E esta criação é apenas o começo! Ian planeja levar seu projeto ainda mais longe e eventualmente divulgá-lo para outras pessoas com o mesmo problema.
Veja o vídeo que Ian gravou da sua mão funcionando! Olha que perfeita!
FONTE: Inspire More
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.