Engenheiro cria próteses gratuitas para pessoas carentes em impressora 3D

Aos 24 anos, o engenheiro industrial Guillermo Martinez decidiu usar todo seu conhecimento e criatividade em prol das pessoas carentes. Depois de comprar uma impressora 3D e estudar robótica, ele passou a fabricar próteses e distribuir gratuitamente à pessoas que não têm como pagar por elas. Até hoje ele já doou mais de 50 e não tem a menor intenção de parar!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

próteses impressora 3D 1
Foto: Facebook

Tudo começou em 2017, quando ele comprou sua primeira impressora 3D. Depois de mergulhar em diversos tutoriais no Youtube, o jovem percebeu que a melhor maneira de usar aquela tecnologia que ele tinha disponível, seria para melhorar a vida das pessoas que vivem nos países mais pobres do mundo.

“Comecei a fazer muitas próteses manuais impressas em 3D por diversão. Então pensei comigo: e se isso puder realmente ajudar alguém?”, explica.

Em seguida, ele fez sua primeira prótese de mão!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como ele já estava de viagem marcada para o Quênia, Guillermo entrou em contato com a ONG Projeto Bamba, que possui inúmeros projetos sociais em torno dos mais vulneráveis, para ver se alguém poderia se beneficiar.

próteses impressora 3D 2
Foto: Facebook

O que ele não esperava era receber centenas de mensagens de pessoas interessadas em suas próteses. Foi então que ele percebeu que seu projeto poderia melhorar a vida de muita gente! ❤️

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

próteses impressora 3D 3
Foto: Facebook

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E então nasceu o Ayúdame3D, que já distribuiu próteses para pessoas carentes de países, como Quênia, El Salvador, Chade, Marrocos, Tanzânia e Espanha.

Feitos de plástico, os braços impressos em 3D permitem que os usuários levantem e segurem itens como talheres, facilitando muito as tarefas diárias e a volta ao trabalho.

próteses impressora 3D 4
Foto: Facebook

O engenheiro espanhol não somente está ajudando milhares de pessoas, que jamais teriam condições de pagar por uma prótese, como faz isto sem cobrar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cada prótese custa em média 50 dólares para ser produzida, mas a doação de pessoas que confiam em seu trabalho permite com que ele as distribua de graça! Que trabalho lindo!

Está vendo como o mundo está cheio de pessoas incríveis dispostas a melhorar a vida dos outros?

próteses impressora 3D 5
Foto: Facebook

Fonte: Inspire More

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,758,975SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Em vídeo, pai flagra filho de 8 meses imitando a mãe fazendo flexão; assista

“Minha esposa faz flexões pela casa e hoje eu chego do trabalho e encontro meu filho fazendo isto”, escreveu o papai na legenda do vídeo publicado no fórum Reddit.

Quando a honestidade fala mais alto que a oportunidade

Já passava das 22 horas da primeira sexta-feira de 2018 quando o advogado Fernando Honda acessou o site www.escape60.com.br para reservar a sala do jogo Fuga...

Avó de 63 anos aprende a ler com as aulas remotas do neto na pandemia

As aulas remotas do neto de 7 anos ajudaram Marlene Hinckel, 63, a ler suas primeiras palavras. Em 2019, Marlene, que mora em Florianópolis...

Por muitos anos ela teve vergonha do seu rosto e hoje empodera meninas da periferia (SP)

Quando tinha apenas 3 meses de vida, Amanda Oliveira sofreu um acidente doméstico e queimou o seu rosto com água fervente. Durante muitos anos,...

Jovem de 18 anos adota bebê com deficiência que sofria maus-tratos de genitora (PE)

A idade não foi empecilho para esta jovem mamãe, o amor falou mais alto!

Instagram