Por mais que tenha sido um ano atípico para os estudantes devido à pandemia, alguns rituais não podem ser esquecidos. E um bom exemplo é a maneira que duas professoras do norte do Brasil encontraram para celebrar a formatura de seus alunos. Ao ar livre e com mini capelos, estes ensaios fotográficos são tudo o que você precisa para alegrar o coração! ?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Uma das escolas atende os filhos de ribeirinhos da comunidade Tabuleiro e fica às margens do Rio Juruá, e está encantando o Brasil desde que resolveu compartilhar as fotos do ensaio nas redes sociais na última quinta-feira (17). No fim de 2020, estas imagens era tudo que a gente precisava!
Leia Mais
Engana-se quem pensa que a educação se fez somente com livros e regras, um dos fundamentos básicos e mais fundamentais é o amor, sentimento claramente presente no coração da professora responsável por organizar a formatura. Laura Viviane Almeida da Silva ainda é jovem, mas está dando um show de talento e amor à profissão.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Já a outra, é a Escola da Ilha da Várzea, localizada no município de Rio do Aurá, no Maranhão. A formatura da turma das pequenas crianças foi organizada pela professora Eliana e foi mais fofa impossível!
Juntando pais, alunos e os próprios professores, estas formaturas não poderiam ter sido mais originais e brasileiras. Vestidos com seus uniformes azuis, de sorriso no rosto e canudos com diplomas, estas crianças reunidas representam tudo o que precisamos para o ano novo prestes a se iniciar: esperança, união e amor!
O norte do Brasil foi duramente afetado pela pandemia, que acometeu os povos indígenas e ribeirinhos. Especialistas afirmam que uma das maneiras mais evidentes de propagação do vírus foi justamente através das viagens de barco, que normalmente carregam mais pessoas do que o recomendado.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.