A nossa reação de estranhamento quando uma pessoa obesa diz que se sente feliz com o seu peso é sintoma da padronização de algo que não deve ser padronizado: a beleza dos nossos corpos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Pois é disso que se trata um ousado ensaio fotográfico em preto e branco de Substantia Jones, que reúne fotografias de pessoas obesas em situações normais do dia a dia – nuas, relaxando, abraçando-se e fazendo carícias umas nas outras.
“Adipositivy”, uma fusão em inglês das palavras “adiposa” e “positividade”, é o nome do ensaio que pretende promover a aceitação de todas as formas e tamanhos de corpos e estimular o debate sobre a política do corpo.
“A fotografia é uma ferramenta comumente usada e manipulada para convencer as pessoas — particularmente as mulheres — de que elas não têm valor em seu estado natural”, disse Jones numa entrevista para a revista Vice. Confira:
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos: Reprodução/Substantia Jones
Com informações do Brasil Post
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.