Entregador de comida faz delivery a pé e internautas se mobilizam para ajudá-lo

Clique e ouça:

É difícil de acreditar, mas o jovem José Anderson trabalha fazendo entregas a pé na cidade de Caruaru (PE).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi a forma que ele encontrou para conseguir arrumar o dinheiro para pagar o aluguel de casa e comprar as coisas necessárias para a criação da filhinha de 6 meses de idade.

Para ajudá-lo, fizemos uma vaquinha no VOAA. Clique aqui e contribua.

Sem dinheiro para consertar a motocicleta que usava para fazer as entregas, há três semanas ele está trabalhando caminhando e às vezes correndo pra lá e pra cá pra garantir a renda de casa.

É duro mas é essa a vida dele e o pior, tem gente que ainda brinca com a situação. “Enquanto tem muita gente que tira sarro, tira onda, me chama de doido, eu me ajoelho, pego minha filha no braço e digo que nunca vou deixar faltar nada para ela“, disse ele.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Imagem de jovem a pé com mochila de entrega de alimentos
Foto: Reprodução/ Vídeo

Antes Anderson fazia 10 entregas por noite e agora só consegue fazer 5, o que rende entre R$ 15 e R$ 30 por noite inteira de trabalho. Pra isso, ele já teve que percorrer distâncias de até 8 km pra fazer uma única entrega.

Desconhecidos estão ajudando

Esta semana, policiais militares da cidade fizeram um vídeo mostrando a situação de José Anderson e o vídeo viralizou. No vídeo o policial diz “Você é um exemplo, não desista“.

Depois disso, Anderson começou a receber ajuda de todos os lados. Várias pessoas estão indo oferecer comida, fraldas, leite, dinheiro.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

Mas ainda falta consertar a moto para que ele possa deixar de trabalhar a pé. Dois primos e um amigo pagaram uma parte do conserto e Anderson está devendo o valor da outra parte. E o pior: a motocicleta apresentou outro problema.

Para ajudá-lo, fizemos uma vaquinha no VOAA. Clique aqui e contribua.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Até um blogueiro, segundo Anderson, se sensibilizou e disse que vai doar uma moto nova pra ele. “Ele me ligou e disse que pode me dar uma moto nova“, disse Anderson.

José Anderson sonha em ser policial e curiosamente foi ajudado pelos PMs. Ele também já teve um lava-jato de carros, mas a bomba de lavar queimou e ele teve que encerrar o negócio porque não tinha dinheiro para o conserto.

Imagem de jovem a pé com mochila de entrega de alimentos
Foto: Reprodução/ Vídeo

A esposa do entregador, Sthephanny Raiany, de 20 anos, é costureira e está sem trabalhar desde o início a pandemia. O aluguel de casa está atrasado e, por isso, criamos uma vaquinha no VOAA. Você pode ajudar clicando aqui.

“Quero trabalhar de forma honesta”, finalizou José Anderson.

selo conteúdo original

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,059,518FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
18,671SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem com deficiência cria lindas caminhas para cães e gatos, mãe pede apoio, e ele vende tudo!

O garoto Elías tem uma deficiência, mas quem diz que ela o impede de fazer caminhas para cães e gatos que são a coisa...

Estudante que trabalhou como gari para pagar a faculdade é aprovado em direito em Harvard

“Uma carta aberta para o meu irmão mais velho”. Foi assim que o mais novo estudante de Direito em Harvard começou um post que...

Vovô de 91 anos pede ajuda para a sua loja de tecidos e recebe encomendas do país inteiro

Com a retomada do comércio em Guarulhos (SP), a Aon Tecidos ganhou um garoto propaganda para lá de especial: o Sr. Youssef. O comerciante...

Babá eletrônica flagra gatinho que fingia não gostar da bebê fazendo carinho e dormindo com ela

Sabe aquela história de que quando estamos sozinhos (ou assim pensamos...) temos atitudes diferentes das que temos quando sabemos que estamos sendo observados? Esta...

Professora percorre 70 km para dar aula em libras à aluno que não tem internet (ES)

A cidade de Linhares (ES) tem uma moradora que é um exemplo para todos nós. Joyce Barcelos Barbosa percorre 70 quilômetros toda semana para...

Instagram

Entregador de comida faz delivery a pé e internautas se mobilizam para ajudá-lo 13