Array

Após ser flagrado fazendo entregas em cadeira de rodas adaptada, jovem recebe apoio de internautas

O jovem entregador Robério da Silva, de apenas 28 anos, foi flagrado fazendo entregas em uma cadeira de rodas adaptada na Avenida Silas Munguba, em Fortaleza, no Ceará. Em 2014, ele foi atingido por um tiro enquanto estava indo trabalhar, ficando paraplégico.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Seu grande sonho, além de viver do esporte paraolímpico, é montar uma oficina de cadeira de rodas. Porém, com as dificuldades financeiras, fica impossível tirar essa ideia do papel, por isso, criamos sua vaquinha da VOAA. Clique aqui para mudar a vida desse jovem!

Em 2016, Robério conheceu o esporte paraolímpico e, desde então, não parou mais! O atleta já participou de mais de 10 campeonatos de basquete e tênis de quadra, sendo Campeão Cearense e Internacional no tênis.

Confira o vídeo de Robério fazendo suas entregas

Ele mora com sua esposa, que está, desempregada, e seus filhos, de 7 e 12 anos, com um pequeno benefício do Governo. Durante a pandemia, viu no delivery uma oportunidade para melhorar a renda, trabalhando das 18h às 23h, em sua cadeira de rodas adaptada. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para que ele não precise mais se arriscar trabalhando nessas condições e possa investir nos seus sonhos, criamos a vaquinha da VOAA para o sustento de casa, que lhe atenderá por mais um semestre, para custos da oficina como aluguel e aparelhos.

O dinheiro será investido pelo menos para os primeiros meses de negócio e também na compra de duas cadeiras de rodas, uma esportiva e uma para o dia a dia, pois a que ele tem já esta toda rasgada.

Entregador paraplégico sonha em montar oficina de cadeira de rodas e viver do esporte paraolímpico
Foto: arquivo pessoal

 

Vamos nos juntar para mudar a vida do Robério? Ele merece! Clique aqui e seja um dos transformadores dessa história!

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,860,568SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ex-morador de rua perde sua Kombi e pessoas se mobilizam para ajudá-lo

O veículo era o seu único ganha-pão com a coleta de recicláveis. Hoje, ele está parado e morando na Kombi, já que não tem dinheiro para pagar o aluguel.

Amor de pai! Após perder a esposa, viúvo dá exemplo de paternidade ativa sem (falso) heroísmo

Erivaldo Aparecido da Silva, 38 anos, trabalhador, viúvo. Pai-herói por criar os dois filhos sozinho? O motorista parceiro da 99 dispensa o rótulo. “Se...

Morador de rua divide comida com um desconhecido e prova que quem menos tem é quem mais compartilha

Por algumas vezes em nossas vidas ouvimos aquele verbete popular: “Quem menos tem é quem mais compartilha”. O vídeo a seguir mostra a história...

Candidato super tímido sobe no palco do X-Factor tremendo, e surpreende a todos

O candidato do programa "X-Factor" britânico, chamado Christopher Maloney, provavelmente é o participante mais tímido que foi às audições durante todas as edições do programa,...

Reparte o pouco que tem

Um morador de rua e seu cachorro, num dia de frio...

Instagram