Entregador que bateu em carro procura dono para pedir desculpas em BH

Após um longo e cansativo dia de entregas de refeições prontas por aplicativo, o entregador Warley de Oliveira Franco, 25 anos, estava voltando para casa quando se envolveu em um pequeno acidente de trânsito. Agora, o rapaz busca a “vítima” para pedir desculpas e, caso precise, pagar pelo reparo de eventuais danos ao veículo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O mineiro de Belo Horizonte conta que por volta das 21h do último domingo (14), terminou uma entrega – dentre dezenas que faz de bicicleta – e decidiu ir para casa. Durante o trajeto, um carro o ultrapassou, deu seta à esquerda e virou na Rua Henrique Furtado Portugal.

“O motorista ou a motorista, não sei ao certo, fez tudo direitinho. O errado fui eu”, reconhece, com sinceridade. Naquele momento, o freio da bicicleta, em alta velocidade, traiu o condutor e ele acabou esbarrando na lateral do veículo.

“Fiquei com raiva de mim mesmo e não parei nem para conversar com a pessoa, que não percebeu o ocorrido. Também não olhei para trás. Somente na manhã de segunda-feira é que refleti e coloquei uma mensagem nas redes sociais, perguntando se alguém tinha reclamado da batida ou se conhecia um morador se queixando da bicicleta”, contou.

“Não sei se quebrou a lanterna traseira, só mesmo conversando para saber. Foi um esbarrãozinho de leve em um carro cinza”, detalhou o rapaz, que ainda não obteve sucesso em sua busca.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Entregador que bateu em carro procura dono para pedir desculpas: 'o errado foi eu'

“Quero muito encontrar a pessoa, acho isso importante demais”, conta o ex-estudante de administração. Warley se viu obrigado a deixar o curso que fazia ainda no primeiro período em um centro universitário por falta de dinheiro. Tinha que trabalhar para ajudar a família.

“Está curto, só dá mesmo para comprar comida e umas roupas”, resume as finanças. Sobre seu estado civil, ele brinca: “Solteiro sim, sozinho nunca”. Warley é o terceiro mais novo de uma família de oito irmãos. Tímido, mas sempre sorrindo, não esconde no rosto uma sombra de tristeza.

Órfão de pai há 20 anos, ele perdeu a mãe, Vera Lúcia, 58 anos, em abril deste ano: “Hoje ‘sou’ eu e Deus. E tenho certeza de que Ele está me guiando”.

Leia também:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O jovem conseguiu uma bicicleta para trabalhar há menos de um mês como entregador de refeições de um popular aplicativo. Era a oportunidade de trabalho que precisava.

Em uma rede social, Warley perguntou se alguém poderia lhe alugar uma bike. “Apareceram duas, e o dono de uma fez a doação”, revela. O entregador mora com seus quatro irmãos e diz sempre ser norteado pelos ensinamentos de sua mãe: trabalhar e ser honesto.

“Quando minha mãe ficou doente, eu trabalhava como auxiliar administrativo, mas tive que sair do emprego para cuidar dela. Morreu em consequência de um aneurisma. Desde criança, eu a escutava dizer que o nome é muito importante para o cidadão, e que devemos preservá-lo sempre”, concluiu.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: EM/Foto: Gustavo Werneck/EM/D.A press

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,269,708SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Hospital permite que animais de estimação visitem seus donos doentes

As visitas são semanais e só levam 1 hora. Os animais tomam banho antes de entrar no hospital e são mantidos longe dos outros pacientes.

Navio movido exclusivamente a vento pode revolucionar o transporte marítimo

Uma empresa de transporte marítimo apresentou o projeto do primeiro navio cargueiro do mundo movido exclusivamente a vento e isso trouxe muitas expectativas para...

Contrariando médicos, garoto de 13 anos e 1,19m realiza sonho no Parapan

Javier Córdova, o jogador mais jovem dos Jogos Parapan Americanos de Lima (PER), aos 13 anos, orgulha seu país, El Salvador, no Caribe.

Gari resgata mudas de plantas descartadas e cria jardim comunitário em Teresina (PI)

Responsável por um dos Pontos de Recebimento de Resíduos (PRR) de Teresina (PI), o gari Eduardo Alexandre da Silva, 59 anos, decidiu construir um...

Vovô de 90 anos faz faculdade de Arquitetura e Urbanismo

Carlos Augusto Manço é o mais querido da turma e o mais presente nas aulas.

Instagram

Entregador que bateu em carro procura dono para pedir desculpas em BH 1