Entregador usa mochila para fazer propaganda e buscar estágio em Engenharia

Em tempos de crise é a criatividade que se destaca. Pode parecer clichê, mas é fato. E é isso o que está fazendo o concluinte do curso de Engenharia Civil, João dos Anjos, que trabalha como entregador. Ele colocou o seu sonho literalmente na bag das entregas!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Procuro estágio em Engenharia Civil”, é o que diz o anúncio. João tem 27 anos de idade e trabalha como entregador para se manter e cuidar da filha, de 4 anos. Mas o sonho de atuar na Engenharia é o combustível que o faz trabalhar todos os dias em cima da moto por até 13 horas.

Eu sempre fui muito apaixonado por Engenharia, sempre gostei muito da execução da obra. Quero evoluir na carreira“, relatou. João é mineiro de Belo Horizonte, mas cresceu no Tocantins e decidiu voltar para BH, onde trabalha atualmente como entregador. O rapaz está no último período do curso em uma faculdade particular com bolsa integral.

Foto de rapaz sorrindo
João já trabalhou em várias áreas e sonha em atuar na Engenharia Civil. Foto: Arquivo Pessoal

João já fez estágio na área, mas perdeu a oportunidade por causa da pandemia do novo coronavírus. Pra se virar, estudando e trabalhando, o estudante ‘vive nos corres’. Ele já foi motorista de Uber e vendedor ambulante. “Importante mesmo é correr atrás, não ficar parado“, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assim como João, o pequeno Davi tem o sonho de seguir uma carreira, a carreira de cantor de ópera. Vamos ajudar neste sonho? Clique aqui e contribua na vaquinha do VOAA.

Anúncio na mochila viralizou e portas estão se abrindo

Mochila de entregador com anúncio
Foto: Reprodução/Redes sociais

Trabalhando como entregador, veio a ideia de fazer o anúncio. “Vi na bag uma forma mesmo de chamar a atenção. Com essa dificuldade de conseguir alguma coisa, para cada vaga tem dezenas de candidatos e você precisa ter um jeito de chamar a atenção para o seu currículo”, explicou.

Entregador em moto com mochila com anúncio
Foto: Arquivo Pessoal

[Essa ideia se parece bastante com a do rapaz que criou anúncios de trabalhadores para colocar nas máscaras de proteção e conseguir emprego para eles. Clique aqui e veja que ideia legal]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Algumas pessoas visualizaram, fotografaram e postaram o anúncio. Depois disso, ele já recebeu convites para entrevistas de emprego na área. “Graças a Deus, depois que o pessoal postou, começou a dar muito resultado”, contou o entregador.

João já foi concursado por duas vezes. Em um dos empregos trabalhou na Secretaria da Fazenda de um município mineiro e no outro atuou na Secretaria de Infraestrutura de uma cidade de Tocantins. Também já trabalhou com projetos de iluminação em uma empresa privada. Só o que está faltando mesmo é oportunidade.

Entregador em moto com mochila
João engenheiro passando de motoca na sua timeline. Foto: Arquivo Pessoal

“Eu sou apaixonado pela Engenharia, é algo que eu sempre fui apaixonado, sempre gostei muito. Então, enquanto eu puder escolher, vai ser isso. Essa é a profissão que eu quero ter como minha, então vou fazer o que eu puder”, finalizou.
Selo Conteúdo Original Razões para Acreditar

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,413,626SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher que caminhava 20 km por dia para trabalhar ganha carro dos colegas

A estoquista norte-americana Darleen Quinn começa a trabalhar todos os dias às quatro horas da manhã na filial da FedEx em Spartanburg, Carolina do...

Jogador emociona mãe de menino autista com atitude nobre

O jogador de futebol americano Travis Rudolph, do Florida State, emocionou mãe de um menino autista com uma atitude nobre. Recentemente, Travis e alguns...

Google leva tecnologia e eficiência para salas de aula no Brasil

Com os avanços tecnológicos, eis que surgem duas novas vertentes para a educação: o multiletramento e a comunicação digital. De olho na inovação, a...

O primeiro dia de aula do menino desnutrido que foi resgatado há um ano

O primeiro dia de aula é uma data marcante, que estabelece que seu filho(a) está crescendo e ganhando o mundo. Mas, para um menino em...

Instagram