Entregador usa mochila para fazer propaganda e buscar estágio em Engenharia

Em tempos de crise é a criatividade que se destaca. Pode parecer clichê, mas é fato. E é isso o que está fazendo o concluinte do curso de Engenharia Civil, João dos Anjos, que trabalha como entregador. Ele colocou o seu sonho literalmente na bag das entregas!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Procuro estágio em Engenharia Civil”, é o que diz o anúncio. João tem 27 anos de idade e trabalha como entregador para se manter e cuidar da filha, de 4 anos. Mas o sonho de atuar na Engenharia é o combustível que o faz trabalhar todos os dias em cima da moto por até 13 horas.

Eu sempre fui muito apaixonado por Engenharia, sempre gostei muito da execução da obra. Quero evoluir na carreira“, relatou. João é mineiro de Belo Horizonte, mas cresceu no Tocantins e decidiu voltar para BH, onde trabalha atualmente como entregador. O rapaz está no último período do curso em uma faculdade particular com bolsa integral.

Foto de rapaz sorrindo
João já trabalhou em várias áreas e sonha em atuar na Engenharia Civil. Foto: Arquivo Pessoal

João já fez estágio na área, mas perdeu a oportunidade por causa da pandemia do novo coronavírus. Pra se virar, estudando e trabalhando, o estudante ‘vive nos corres’. Ele já foi motorista de Uber e vendedor ambulante. “Importante mesmo é correr atrás, não ficar parado“, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assim como João, o pequeno Davi tem o sonho de seguir uma carreira, a carreira de cantor de ópera. Vamos ajudar neste sonho? Clique aqui e contribua na vaquinha do VOAA.

Anúncio na mochila viralizou e portas estão se abrindo

Mochila de entregador com anúncio
Foto: Reprodução/Redes sociais

Trabalhando como entregador, veio a ideia de fazer o anúncio. “Vi na bag uma forma mesmo de chamar a atenção. Com essa dificuldade de conseguir alguma coisa, para cada vaga tem dezenas de candidatos e você precisa ter um jeito de chamar a atenção para o seu currículo”, explicou.

Entregador em moto com mochila com anúncio
Foto: Arquivo Pessoal

[Essa ideia se parece bastante com a do rapaz que criou anúncios de trabalhadores para colocar nas máscaras de proteção e conseguir emprego para eles. Clique aqui e veja que ideia legal]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Algumas pessoas visualizaram, fotografaram e postaram o anúncio. Depois disso, ele já recebeu convites para entrevistas de emprego na área. “Graças a Deus, depois que o pessoal postou, começou a dar muito resultado”, contou o entregador.

João já foi concursado por duas vezes. Em um dos empregos trabalhou na Secretaria da Fazenda de um município mineiro e no outro atuou na Secretaria de Infraestrutura de uma cidade de Tocantins. Também já trabalhou com projetos de iluminação em uma empresa privada. Só o que está faltando mesmo é oportunidade.

Entregador em moto com mochila
João engenheiro passando de motoca na sua timeline. Foto: Arquivo Pessoal

“Eu sou apaixonado pela Engenharia, é algo que eu sempre fui apaixonado, sempre gostei muito. Então, enquanto eu puder escolher, vai ser isso. Essa é a profissão que eu quero ter como minha, então vou fazer o que eu puder”, finalizou.
Selo Conteúdo Original Razões para Acreditar

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A reação adorável de um gato ao rever seu amigo cão que ficou fora por 10 dias

Quem diz que cão e gato não podem se dar bem, está bastante enganado (ainda bem!), assim como espécies que geralmente associamos a inimizades,...

Em 20 dias, boliviana constrói casas de garrafa PET para famílias carentes

Desde pequenininha, a boliviana Ingrid Vaca Diez é apaixonada por artesanato. E ela viu nesse talento uma ferramenta para construir casas para famílias em...

Mulher faz surpresa para a família que não via há 2 anos e vídeo do encontro emociona internautas

A Fabiana Prado se mudou para Portugal em 2018. Desde esse tempo não vem ao Brasil e o único contato com a família é...

Com vaquinha, jovem que viralizou com pratos simples cursará gastronomia para ser um grande chef!

Está decidido, Paulo vai fazer faculdade de gastronomia e no futuro poderá ser um grande chef, seu maior sonho de vida! Gente, batemos a meta...

Ação faz personagens de desenho animado ligarem para crianças em tratamento de câncer

Enfrentar o câncer é uma batalha dura, difícil e cansativa, agora imaginem para uma criança, que não consegue entender muito bem o que está...

Instagram

Entregador usa mochila para fazer propaganda e buscar estágio em Engenharia 3