Em tempos de crise é a criatividade que se destaca. Pode parecer clichê, mas é fato. E é isso o que está fazendo o concluinte do curso de Engenharia Civil, João dos Anjos, que trabalha como entregador. Ele colocou o seu sonho literalmente na bag das entregas!
“Procuro estágio em Engenharia Civil”, é o que diz o anúncio. João tem 27 anos de idade e trabalha como entregador para se manter e cuidar da filha, de 4 anos. Mas o sonho de atuar na Engenharia é o combustível que o faz trabalhar todos os dias em cima da moto por até 13 horas.
“Eu sempre fui muito apaixonado por Engenharia, sempre gostei muito da execução da obra. Quero evoluir na carreira“, relatou. João é mineiro de Belo Horizonte, mas cresceu no Tocantins e decidiu voltar para BH, onde trabalha atualmente como entregador. O rapaz está no último período do curso em uma faculdade particular com bolsa integral.
João já fez estágio na área, mas perdeu a oportunidade por causa da pandemia do novo coronavírus. Pra se virar, estudando e trabalhando, o estudante ‘vive nos corres’. Ele já foi motorista de Uber e vendedor ambulante. “Importante mesmo é correr atrás, não ficar parado“, disse.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Assim como João, o pequeno Davi tem o sonho de seguir uma carreira, a carreira de cantor de ópera. Vamos ajudar neste sonho? Clique aqui e contribua na vaquinha do VOAA.
Anúncio na mochila viralizou e portas estão se abrindo
Trabalhando como entregador, veio a ideia de fazer o anúncio. “Vi na bag uma forma mesmo de chamar a atenção. Com essa dificuldade de conseguir alguma coisa, para cada vaga tem dezenas de candidatos e você precisa ter um jeito de chamar a atenção para o seu currículo”, explicou.
[Essa ideia se parece bastante com a do rapaz que criou anúncios de trabalhadores para colocar nas máscaras de proteção e conseguir emprego para eles. Clique aqui e veja que ideia legal]
Algumas pessoas visualizaram, fotografaram e postaram o anúncio. Depois disso, ele já recebeu convites para entrevistas de emprego na área. “Graças a Deus, depois que o pessoal postou, começou a dar muito resultado”, contou o entregador.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
João já foi concursado por duas vezes. Em um dos empregos trabalhou na Secretaria da Fazenda de um município mineiro e no outro atuou na Secretaria de Infraestrutura de uma cidade de Tocantins. Também já trabalhou com projetos de iluminação em uma empresa privada. Só o que está faltando mesmo é oportunidade.