Indiano transforma EPIs de hospitais em tijolos ecológicos

O descarte de máscaras de TNT se transformou em uma preocupação para o meio ambiente. De acordo com dados da Associação de Empresas de Limpeza Pública (Abrelpe), somente em junho, o descarte de hospitais aumentou 20%. A pesquisa ainda mostra que a geração média de lixo por pessoa infectada e internada para tratamento de Covid-19 é de 7,5 quilos por dia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Então um jovem indiano, de 27 anos, viu nesses resíduos uma forma de reciclagem muito maravilhosa. Ele transformou as máscaras descartáveis e outros EPIs em tijolos!

tijolos -epi

Desai já fez diversos estudos e pesquisas, transformando lixo em produtos de valor. Ele já construiu, lâmpadas, lustres e pisos a partir de materiais recicláveis. Na Índia ele, inclusive, ganhou fama como “O Reciclador da Índia”.

Vaquinha para o gari Giorggio montar sua oficina de reciclagem e ajudar outras famílias. Faça a sua contribuição!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O tijolos de EPI são compostos, basicamente, de máscaras e toucas descartáveis. Eles compõem 52% da matéria-prima. O restante é preenchido na proporção de 45% de resíduos de papel e 3% de aglutinante. Todo o processo demora 3 dias para ser finalizado, pois os tijolos são secos naturalmente.

Desai já publicou diversos conteúdos no perfil dele no Instagram, mostrando o processo de fabricação dos tijolos.

View this post on Instagram

When Forbes asked me about my First job; It took me nostalgic to the first day at work and this is what it looked like . “My first day in a narrow parking lot ,full of passion, dreams and ambition” #forbesu30asia

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by Dr.Binish Desai 👨🏻‍🔬 (@binishdesai) on

Ele conta que o tijolo de EPI é mais leve e é resistente à água, pragas e “retardador de fogo”, ou seja, menos inflamável.

O processo de fabricação do tijolo é semelhante, mas adicionei EPIs feitos de TNT (tecido não tecido), o que inclui máscaras, aventais e toucas. Comecei a experimentar o método em meu laboratório doméstico e logo fiz alguns na minha fábrica”, explica.

Vaquinha para o gari Giorggio montar sua oficina de reciclagem e ajudar outras famílias. Faça a sua contribuição!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Agora Desai quer produzir o tijolo sustentável em escala comercial. Ele já está procurando parceiros para a coleta segura dos descartáveis em hospitais e shoppings. Para que tudo ocorra em segurança, o jovem criou uma caixa para servir como depósito, totalmente lacrada e com dispositivo que indica o limite.

Que ideia bacana, não acham?!

A gente descobriu o projeto do Desai no CicloVivo.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,824,688SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Formando surdo é escolhido como orador de turma pela 1ª vez na UFPI

O estudante de Letras Iago Pedro Pires é o primeiro aluno surdo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) a ser escolhido orador de uma turma....

15 heróis do ataque em Las Vegas que restauraram nossa fé na humanidade

Na madrugada do último domingo(2), um homem atirou em um festival de música country em Las Vegas, matando pelo menos 59 e ferindo mais de...

Ex-cortadora de cana cria marca milionária de semijoias

A Sabrina Nunes começou a trabalhar aos 14 anos, foi cortadora de cana e, hoje, é dona de uma marca milionária de semijoias, que já faturou mais de R$ 6 milhões.

Natura e Avon anunciam doação de 2,8 milhões de sabonetes contra coronavírus

A Natura e sua subsidiária Avon anunciaram a doação de 2,8 milhões de unidades de sabonete líquido e em barra para comunidades carentes das...

Noiva fã de Harry Potter ganha casamento temático que é pura magia

O que fazer quando sua noiva é uma potterhead (nome que os fãs de Harry Potter dão a si mesmos)? Acho que planejar um casamento com...

Instagram