A primeira imagem que nos vem à cabeça quando pensamos em equipes que participam de torneios de jogos eletrônicos (eSports) são jovens, a maioria adolescentes, com poucos “barbados” no meio de tanta juventude.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Felizmente, isso não intimidou os “Matagi Snipers“, uma equipe de idosos gamers formada na província de Akita, no Japão.
Os Matagi são um time de elite de eSports, composto por oito homens e mulheres com idades entre 66 e 73 anos. Para a equipe, seu propósito é mostrar os benefícios dos games para a saúde dos mais velhos, além de melhorar a conexão entre eles e os filhos e netos (e bisnetos!).
Leia Mais
De acordo com o ‘Daily Motion’, mais de 20 pessoas se inscreveram para entrar na equipe, mas apenas 8 foram admitidas. Uma delas explicou que a atividade é excelente para prevenir a demência e fazer novos amigos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Gamers da terceira idade não são exatamente uma novidade no Japão: de lá vem Hamako Mori, 91 anos, a jogadora de eSports mais velha do mundo. No YouTube, ela acumula mais de 500 mil seguidores, que acompanham semanalmente suas lives e streams.
Hamako joga há mais de 40 anos! 😳
Felizmente, essa tendência tem se espalhado mundo afora: de acordo com uma pesquisa realizada por uma empresa de marketing digital, nos últimos 3 anos, houve uma alta de 32% entre os jogadores na faixa etária de 55 a 64 anos.
E fica a dica: para o próximo Natal, ao invés de comprar um pijama para a sua avó, considere presenteá-la com um videogame! 😉
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Assista ao vivo os ganhadores do Prêmio Razões para Acreditar, dia 07/12 às 18h! Ative as notificações clicando aqui.
Confira o vídeo:
Fonte: MSN
Fotos: Reprodução / Daily Motion
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.