Equipes rivais se unem para ajudar jogador em cadeira de rodas a marcar touchdown

Clique e ouça:

Karter Gardenhire, 8 anos, nasceu com espinha bífida, uma anomalia congênita em que a medula espinhal de um bebê ainda na barriga da mãe não se desenvolve adequadamente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O garoto usa uma cadeira de rodas para se locomover, mas sua mãe, Chelsea Gardenhire, diz que nunca deixou a deficiência do filho atrapalhar seus sonhos e objetivos.

“Karter venceu todos os obstáculos que se impuseram diante dele”, disse sua mãe. “Ele conseguiu ficar sentado com cinco meses de idade quando todos me diziam que ele não conseguiria fazer isso até os 5 anos. Ele joga basquete, faz trilhas e até caminha. Karter não deixa nada detê-lo“, afirmou Chelsea, orgulhosa.

Equipes rivais ajudam jogador cadeira de roda touchdown
Karter e sua família. Foto: Reprodução/Facebook 

“Cadeira de rodas não é um empecilho para ele”

Amante de esportes, o menino é um membro dedicado do programa de futebol juvenil de sua cidade, Clearwater, Kansas  (EUA). Todos os seus colegas de equipe e treinadores fazem o possível para garantir que Karter participe o máximo que puder das competições.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia tambémMenino autista doa cofrinho para comprar cadeira de rodas para a avó

Em uma partida recente, um espectador gravou um vídeo que mostra o momento em que Karter se une a sua equipe em campo. Um companheiro de time empurra sua cadeira de rodas até o local combinado e a partida começa.

O treinador Richard Owens pode ser visto dando algumas dicas ao garoto antes do apito e, assim que a bola está em jogo, ambas as equipes conspiram para colocar a bola nas mãos de Karter. Fofo demais!

Equipes rivais ajudam jogador cadeira de roda touchdown
Karter e sua família. Foto: Reprodução/Facebook 

Enquanto os pais aplaudem fervorosamente a atitude de pura empatia em campo, um companheiro de equipe de Karter empurra sua cadeira de rodas o mais rápido possível através do ‘scrum’ e entra na ‘endzone’: touchdown!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essa é a principal pontuação do futebol americano. Ela concede ao time que anotou o direito de chutar a bola entre as traves para ganhar um ponto extra ou entrar de novo na endzone para anotar dois pontos extras.

“Ele não tem limites e vai mudar esse esporte quando ficar mais velho”, disse seu treinador.

Chelsea diz que toda a arquibancada ficou visivelmente emocionada com essa demonstração de espírito esportivo.

Equipes rivais ajudam jogador cadeira de roda touchdown
Karter e sua família. Foto: Reprodução/Facebook 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Todo mundo estava chorando”, disse Chelsea. “Depois, Karter ficou tipo, ‘Você viu isso, mamãe? Você viu como eu passei por todos esses caras?’. Palavras não podem descrever o quanto estou orgulhosa dele”.

Karter é o capitão de sua equipe nesta temporada e participou de todos os jogos, mas essa foi sua primeira oportunidade de fazer um touchdown.

Leia também: Cãozinho com deficiência brilha em ensaio fotográfico de gravidez de sua dona

“Vestindo a camisa e fazendo parte da equipe, essas são as coisas que realmente importam para Karter”, explicou ela. “Ele só quer compartilhar experiências com todos os seus amigos.”

Assista ao incrível touchdown de Karter no vídeo abaixo:

Being a part of a team is something every kid wants!! Our very own 1st/2nd grade team made this possible for one of their own! #28 Karter Gardenhire got to score a touchdown for the team! Richard and coaches, you guys are amazing!!!

Posted by Nelly Kirkwood on Saturday, November 2, 2019

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: Inspire More

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,091,514FãsCurtir
2,665,370SeguidoresSeguir
22,289SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Tatuador que aprendeu a maquiar esposa tetraplégica a homenageia após sua morte: “Te amei desde a primeira vez que te vi”

É com coração partido que damos a notícia da morte da Dani. Essa guerreira ganhou os nossos corações e de milhares de pessoas com...

Menino de 11 anos doa 22 mil fraldas para mães solteiras usando dinheiro da sua barraca de limonada

Cartier Carey, de 11 anos, recentemente deu um super exemplo pra todos nós. Ele usou todo o dinheiro da sua barraquinha de limonada para...

Jovem de SC faz live de jogos para ajudar a família e recebe doação anônima de R$ 900 mil ao vivo

Leonardo Kuhn faz lives há 1 ano na plataforma Twitch, jogando na internet com a finalidade de arrecadar dinheiro para o tratamento do irmão...

Pequena índia esbanja fofura ao mostrar com orgulho a cultura do seu povo (MS)

Joelaine da Silva Cotócio, de 3 anos, é dona de uma simpatia maior que ela. A pequena índia mostra pra todo mundo, como tem...

Para celebrar 60 anos de união, casal faz ensaio fotográfico com a mesma roupa do casamento

Marvin e Lucille Stone entende muito bem sobre amor e união. Eles acabaram de completar 60 anos juntos e, para comemorar a data, resolveram...

Instagram

Equipes rivais se unem para ajudar jogador em cadeira de rodas a marcar touchdown 1