Karter Gardenhire, 8 anos, nasceu com espinha bífida, uma anomalia congênita em que a medula espinhal de um bebê ainda na barriga da mãe não se desenvolve adequadamente.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O garoto usa uma cadeira de rodas para se locomover, mas sua mãe, Chelsea Gardenhire, diz que nunca deixou a deficiência do filho atrapalhar seus sonhos e objetivos.
“Karter venceu todos os obstáculos que se impuseram diante dele”, disse sua mãe. “Ele conseguiu ficar sentado com cinco meses de idade quando todos me diziam que ele não conseguiria fazer isso até os 5 anos. Ele joga basquete, faz trilhas e até caminha. Karter não deixa nada detê-lo“, afirmou Chelsea, orgulhosa.
Leia Mais
“Cadeira de rodas não é um empecilho para ele”
Amante de esportes, o menino é um membro dedicado do programa de futebol juvenil de sua cidade, Clearwater, Kansas (EUA). Todos os seus colegas de equipe e treinadores fazem o possível para garantir que Karter participe o máximo que puder das competições.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Menino autista doa cofrinho para comprar cadeira de rodas para a avó
Em uma partida recente, um espectador gravou um vídeo que mostra o momento em que Karter se une a sua equipe em campo. Um companheiro de time empurra sua cadeira de rodas até o local combinado e a partida começa.
O treinador Richard Owens pode ser visto dando algumas dicas ao garoto antes do apito e, assim que a bola está em jogo, ambas as equipes conspiram para colocar a bola nas mãos de Karter. Fofo demais!
Enquanto os pais aplaudem fervorosamente a atitude de pura empatia em campo, um companheiro de equipe de Karter empurra sua cadeira de rodas o mais rápido possível através do ‘scrum’ e entra na ‘endzone’: touchdown!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Essa é a principal pontuação do futebol americano. Ela concede ao time que anotou o direito de chutar a bola entre as traves para ganhar um ponto extra ou entrar de novo na endzone para anotar dois pontos extras.
“Ele não tem limites e vai mudar esse esporte quando ficar mais velho”, disse seu treinador.
Chelsea diz que toda a arquibancada ficou visivelmente emocionada com essa demonstração de espírito esportivo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Todo mundo estava chorando”, disse Chelsea. “Depois, Karter ficou tipo, ‘Você viu isso, mamãe? Você viu como eu passei por todos esses caras?’. Palavras não podem descrever o quanto estou orgulhosa dele”.
Karter é o capitão de sua equipe nesta temporada e participou de todos os jogos, mas essa foi sua primeira oportunidade de fazer um touchdown.
Leia também: Cãozinho com deficiência brilha em ensaio fotográfico de gravidez de sua dona
“Vestindo a camisa e fazendo parte da equipe, essas são as coisas que realmente importam para Karter”, explicou ela. “Ele só quer compartilhar experiências com todos os seus amigos.”
Assista ao incrível touchdown de Karter no vídeo abaixo:
https://www.facebook.com/nellybranae/videos/10215479939013636/
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
- Envie sua história aqui.
Fonte: Inspire More
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.