Esclerose Múltipla: casal que se conheceu em blog mostra que a vida é muito mais do que a doença [VÍDEO]

“Quando a gente contou que ia ter um filho, falaram que ia ser uma irresponsabilidade”, conta a jornalista Bruna Rocha Silveira, esposa do historiador Jaime dos Santos Jr., o Jota. Ambos possuem Esclerose Múltipla, uma doença autoimune imprevisível do sistema nervoso que prejudica o fluxo de informação entre o cérebro e o corpo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles são pais do Francisco, de 5 anos de idade, e se conheceram através do blog Esclerose Múltipla e Eu, criado pela Bruna em 2009, nove anos depois de receber o diagnóstico de esclerose múltipla recorrente-remitente, o tipo mais comum da doença.

Naquela época, quase ninguém falava sobre esclerose múltipla na internet: “Queria compartilhar experiências e mostrar que existe vida com o diagnóstico, e não apesar do diagnóstico”, conta.

casal com esclerose múltipla se beija
Foto: Facebook/Bruna Rocha Silveira

Foi assim que Jota chegou até o blog. Ele estava começando um mestrado e Bruna, seu doutorado. Ela estava voltando de uma viagem de estudos em Cuba.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Lembro do e-mail que ele me mandou, perguntando algo do tipo, ‘é possível alguém com esclerose múltipla fazer doutorado e viajar?’ Duas coisas que a maioria das pessoas não pergunta pra quem tem esclerose múltipla, se pode viajar, estudar…”, lembra.

Bruna e Jota se conheceram pessoalmente em 2013. Começaram a namorar logo depois. Com o agravamento da doença, em 2015, Jota começou a usar cadeira de rodas. Foi morar com Bruna no mesmo ano e decidiram ter o Francisco.

mulher com esclerose múltipla segura filho no colo ao lado do marido
Foto: Facebook/Bruna Rocha Silveira

“Não é apesar da doença, a gente tem a doença com um filho. Seria estranho outro casal jovem ter um filho? Não, então, por que com a gente é? É um pouco disso que a gente tenta mostrar. O capacitismo é muito sutil”, afirma Bruna.

No vídeo abaixo, o casal fala mais sobre o início do seu relacionamento, a importância do tempo para o diagnóstico da doença e o processo do Jota para aceitação dos cuidados necessários, com direito a um final emocionante!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dá o play:

View this post on Instagram

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esclerose Múltipla: casal que se conheceu em blog mostra que a vida é muito mais do que a doença [VÍDEO] 1

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Esclerose Múltipla: casal que se conheceu em blog mostra que a vida é muito mais do que a doença [VÍDEO] 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,086,867SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Táxi dog faz sucesso com vídeos fofos de seus “passageiros”; assista

Gente, e o motorista que está fazendo o maior sucesso depois que sua filha postou vídeos dele com cachorrinhos em seu táxi dog? Aff,...

Homem dá US$ 25.000 de gorjeta para garçom arrumar os dentes e ter sua vida transformada

“Ele tinha consigo tanta gentileza e confiança com uma boca que parecia dolorosa. Eu fui tocado por isso” Assim o advogado Fred Boettcher descreve o...

Graças à vaquinha, idoso que sobrevivia com recicláveis compra casa nova e abre mercearia em Salvador (BA)

Vida nova para o Seu Alberto! ❤️ Quem vê o Seu Alberto sorrindo e cheio de simpatia nem imagina as dificuldades que ele já...

Estudo revolucionário neutraliza gene do Alzheimer em células cerebrais humanas

Cientistas norte-americanos acabam de fazer um enorme avanço na batalha contra o Alzheimer. Em estudo revolucionário, pesquisadores utilizaram as próprias células cerebrais humanas e,...

[VÍDEOS] Filhote de gato é resgatado de bueiro e ganha uma família para chamar de sua

O casal Zachary e Brittny nunca foi fã de gatos, nem nunca planejou ter um. Mal sabia que isso mudaria quando um filhote de...

Instagram

Esclerose Múltipla: casal que se conheceu em blog mostra que a vida é muito mais do que a doença [VÍDEO] 4