Escócia vai plantar mais de 1 milhão de árvores para salvar espécie de salmão selvagem

Os corpos d’água em todo o mundo estão passando por um aquecimento sem precedentes que está afetando os ecossistemas e a vida marinha que os habita. Uma das espécies que sofre com este aquecimento é o salmão selvagem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É por isso que, na Escócia, a ONG River Dee Board and Trust, em parceria com o setor de pesca local, tem um plano para plantar milhões de árvores ao longo dos rios do país para ajudar a resfriar suas águas.

duas pessoas plantam uma árvore

O salmão selvagem prefere temperaturas da água em torno de 10 graus Celsius e não é capaz de sobreviver ao calor das águas acima de 33 graus Celsius. Em 2018, a pesca teve a menor captura de salmão em décadas, quando as temperaturas da água de cerca de 70% dos rios da Escócia atingiram uma temperatura de 23 graus Celsius por pelo menos um dia, resultando em estresse térmico para os peixes.

“Esses rios são o berçário de peixes jovens e são os peixes jovens que serão atingidos pelas temperaturas do verão – sua alimentação e taxas de crescimento são afetadas”, explica Lorraine Hawkins, diretora de rios do Dee District Salmon Fishery Board. “Se ficar mais quente, veremos peixes morrendo.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

salmão selvagem

A cobertura de árvores é uma ferramenta essencial para ajudar a resfriar os rios que estão esquentando, mas, de acordo com a Marine Scotland, apenas 35% dos rios escoceses têm cobertura de árvores suficiente para alcançar esse efeito de resfriamento.

O River Dee Board and Trust já plantou milhares de árvores ao longo do rio Dee e seus afluentes desde 2013, e planeja plantar mais de um milhão de árvores até 2035. As árvores que planejam plantar incluem zimbro, álamo tremedor, bétula, salgueiro e pinheiro escocês.

mudas de árvores

O setor de pesca escocês também está ajudando a plantar milhões de árvores ao longo de riachos e rios remotos para ajudar a proteger a população de salmão selvagem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além disso, as árvores adicionadas aumentarão a biodiversidade, ajudarão a controlar inundações e gerenciarão nutrientes para o solo e a água!

Fonte: Optimistic Daily
Fotos: Reprodução / Daily Fishing

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,539SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cachorrinho flagrado descansando no colo de tutora conquista web: “Se comportou como um bom passageiro”

Olha só que cena fofa! Enquanto sua tutora dormia dentro de um ônibus, a caminho de casa, um cachorrinho foi 'flagrado' descansando tranquilamente em...

Alopecia areata: o que é a doença, causas, tratamentos e prevenção

Se você assiste o BBB 21 ou acompanha notícias do participante Lucas Penteado, deve ter notado falhas no cabelo do ator, não é mesmo?...

Vestido de garçom, vendedor de água inova e faz sucesso no trânsito em SP

Tudo na vida pode ser melhorado, aprimorado, ainda mais quando o tema é trabalho e em tempos de crise, que um diferencial é tudo,...

Empresário mais rico da Índia transforma suas fábricas em usinas de oxigênio e distribui cilindros pelo país

Com o sistema de saúde indiano em colapso, o homem mais rico do país decidiu fazer sua parte. Mukesh Ambani é dono da Reliance Industries,...

Após perder carro em acidente, pai de família chora ao ganhar um novo de fotógrafo

O Sr. Cecílio sofreu um acidente de carro em Ruy Barbosa (BA). O carro era a fonte de renda da sua família. Sensível a sua dor, o fotógrafo Noilton Pereira lhe deu um carro novo de presente.

Instagram

Escócia vai plantar mais de 1 milhão de árvores para salvar espécie de salmão selvagem 3