Escócia será o primeiro país do mundo com aulas sobre história LGBTQ+ no currículo escolar

A gente vem percebendo como a representatividade anda cada vez mais forte e importante pelo mundo com ações como essa! Agora, na Escócia, as escolas terão que acrescentar ao currículo de ensino, conteúdos sobre inclusão LGBTQ+.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O país é o primeiro do mundo a adotar essa medida, que com certeza se espalhará logo logo por outras nações.

homem segurando bandeira lgbtqi
Reprodução: Google

Temáticas como história, problemas enfrentados pela comunidade LGBTI+, luta por direito, homofobia, transfobia e, até mesmo, a desmistificação sobre a epidemia de HIV. Todas as matérias devem ser adaptadas a partir de 2021 e tem como objetivo educar crianças para que haja uma sociedade com menos preconceito.

Leia também: Mas afinal, qual o significado de LGBTQQICAPF2K+ e outras siglas como LGBTQ+?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E a decisão não foi involuntária. Ano passado, um estudo realizado pela organização Stonewall, apontou que 60% dos britânicos acham que deveriam ensinar sobre inclusão LGBTQ+ nas escolas primárias.

A educação inclusiva é uma educação que muda a vida dos jovens, e é por isso que é tão poderoso ver que grande parte do público britânico apoia a nova legislação“, comentou Paul Twocock, diretor executivo da Stonewall. Ele ainda complementou que “Devemos isso à próxima geração, para garantir que nossas escolas sejam um lugar onde todas as crianças e jovens possam ser eles mesmos“.

Isso só enche nosso coração de alegria!

FONTE: Playground

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,854SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Primeiro restaurante dentro de prisão gerenciado por detentos é inaugurado na Itália

InGalera é um experimento social real: pela primeira vez na história, uma prisão abre suas portas para as pessoas, permitindo-lhes experimentar uma realidade frequentemente distante e ignorada. Além disso, ele permite que presos sejam gradualmente inclusos na sociedade.

Desde 1945 Holanda envia ao Canadá milhares de tulipas em forma de agradecimento

O Canadá recebe milhares de tulipas - anualmente, em reconhecimento pelo asilo dado a família real Holandesa durante a Segunda Guerra Mundial. Quando a Holanda...

Mulher agradece desconhecida que a ajudou a acalmar filhas gêmeas durante voo

Ser mãe é se preparar constantemente para as mais adversas tarefas e dificuldades em prol de sua criança. Uma delas, para Molly Schultz, foi...

Cobrador de ônibus ajuda passageiro passando mal e atitude viraliza

Não é todo dia que se encontram atos de gentileza na complicada rotina de quem depende do transporte público. Mas a atitude de um...

Instagram

Escócia será o primeiro país do mundo com aulas sobre história LGBTQ+ no currículo escolar 2