Escócia será o primeiro país do mundo com aulas sobre história LGBTQ+ no currículo escolar

0
1968

A gente vem percebendo como a representatividade anda cada vez mais forte e importante pelo mundo com ações como essa! Agora, na Escócia, as escolas terão que acrescentar ao currículo de ensino, conteúdos sobre inclusão LGBTQ+.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O país é o primeiro do mundo a adotar essa medida, que com certeza se espalhará logo logo por outras nações.

homem segurando bandeira lgbtqi
Reprodução: Google

Temáticas como história, problemas enfrentados pela comunidade LGBTI+, luta por direito, homofobia, transfobia e, até mesmo, a desmistificação sobre a epidemia de HIV. Todas as matérias devem ser adaptadas a partir de 2021 e tem como objetivo educar crianças para que haja uma sociedade com menos preconceito.

Leia também: Mas afinal, qual o significado de LGBTQQICAPF2K+ e outras siglas como LGBTQ+?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E a decisão não foi involuntária. Ano passado, um estudo realizado pela organização Stonewall, apontou que 60% dos britânicos acham que deveriam ensinar sobre inclusão LGBTQ+ nas escolas primárias.

A educação inclusiva é uma educação que muda a vida dos jovens, e é por isso que é tão poderoso ver que grande parte do público britânico apoia a nova legislação“, comentou Paul Twocock, diretor executivo da Stonewall. Ele ainda complementou que “Devemos isso à próxima geração, para garantir que nossas escolas sejam um lugar onde todas as crianças e jovens possam ser eles mesmos“.

Isso só enche nosso coração de alegria!

FONTE: Playground

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.