Escola americana aboliu distinção de gênero nos banheiros do jardim de infância e do Ensino Fundamental

A escola americana Miraloma, em São Francisco, nos Estados Unidos, decidiu abolir a distinção de gênero nos seus banheiros. As placas que diferenciavam os banheiros masculinos dos femininos foram retiradas. A decisão da escola recebeu o apoio da comunidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A medida foi tomada depois de um pedido de oito estudantes, que são transgêneros ou não se identificam com os estereótipos normais de gênero.

“Queremos garantir que todas as crianças se sintam seguras e felizes” disse a diretora da escola, Ellen Shatz, ao Today Friday. “Espero que essa seja a tendência para o futuro”, completou.

Os novos banheiros usados pelos estudantes do jardim de infância e do Ensino Fundamental agora terão apenas uma cabine, ou seja, apenas uma criança poderá usá-lo por vez.

A mãe das gêmeas Ari Ella, que estão na primeira série do Ensino Fundamental da escola, Gedalia Braverman, afirmou ao Today Fire que apóia a mudança. A filha Ari não se identifica com seu gênero e geralmente prefere usar roupas de menino e ser chamada por pronomes masculinos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Acho que a mudança convida as crianças para aquele espaço em vez de colocá-las em um momento que gera confusão e ansiedade”, disse Braverman ao jornal.

A mudança segue gerando discussões nos Estados Unidos.

Fonte: Revista Crescer

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,970,136SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina vende cupcakes para comprar comida a moradores de rua

BentLee Martinez é uma garotinha de 9 anos de idade que mora em Idaho, nos Estados Unidos e usa seu tempo livre para ajudar...

Empresa mostra seus projetos de economia, conservação e recuperação da água no Brasil

No dia 22 de março foi comemorado o Dia Mundial da Água e, em comemoração à data, foi realizado o Fórum Água: gestão estratégica...

Universidade do Ceará inaugura ‘Árvore Solar’ que abastece até 10 bicicletas elétricas

Energia renovável para causar o menor impacto no meio ambiente.

Homem toca violão para seu pit bull, que ama o som!

Não são só crianças fofíneas que curtem uma música boa, os catioros também adoram! Já vimos aqui no RPA cães que gostam de música, mas...

Doze elefantas se aposentam de circo e se mudam para santuário nos EUA

Uma dúzia de elefantas da mesma família se aposentou do Circo Ringling Bros. e Barnum & Bailey e foi viver junta em um santuário,...

Instagram