Escola americana aboliu distinção de gênero nos banheiros do jardim de infância e do Ensino Fundamental

A escola americana Miraloma, em São Francisco, nos Estados Unidos, decidiu abolir a distinção de gênero nos seus banheiros. As placas que diferenciavam os banheiros masculinos dos femininos foram retiradas. A decisão da escola recebeu o apoio da comunidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A medida foi tomada depois de um pedido de oito estudantes, que são transgêneros ou não se identificam com os estereótipos normais de gênero.

“Queremos garantir que todas as crianças se sintam seguras e felizes” disse a diretora da escola, Ellen Shatz, ao Today Friday. “Espero que essa seja a tendência para o futuro”, completou.

Os novos banheiros usados pelos estudantes do jardim de infância e do Ensino Fundamental agora terão apenas uma cabine, ou seja, apenas uma criança poderá usá-lo por vez.

A mãe das gêmeas Ari Ella, que estão na primeira série do Ensino Fundamental da escola, Gedalia Braverman, afirmou ao Today Fire que apóia a mudança. A filha Ari não se identifica com seu gênero e geralmente prefere usar roupas de menino e ser chamada por pronomes masculinos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Acho que a mudança convida as crianças para aquele espaço em vez de colocá-las em um momento que gera confusão e ansiedade”, disse Braverman ao jornal.

A mudança segue gerando discussões nos Estados Unidos.

Fonte: Revista Crescer

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,560,438SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Série de fotos com cães adotados e donos tatuados quer acabar com o preconceito

Iniciado em setembro de 2012, o projeto Tattoos & Rescues do fotógrafo Brian Batista busca acabar com alguns estereótipos. Ao unir dois preconceitos diferentes, pessoas tatuadas e cachorros resgatados,...

Faxineira brasileira fará palestra para doutores em universidade de Nova York

A faxineira Alline Parreira vai narrar sua história de vida em primeira pessoa para um colegiado de doutores na Universidade da Cidade de Nova York.

Criança resgata gatinha desfigurada de lixo na Turquia e bichinho tem vida transformada

Uma menina turca, que não teve a identidade divulgada, resgatou uma gatinha do lixo, em Istambul (Turquia). A criança de 7 anos salvou a...

Azul se dispõe a transportar de graça qualquer vacina contra Covid-19 para mais de 100 cidades do país

Já virou rotina, quase todo dia ficamos sabendo de alguma ação incrível da Azul. Não é à toa que foi eleita a melhor companhia...

Hospital atende último pedido de dinamarquês: um cigarro e taça de vinho vendo o pôr do sol

Os médicos disseram a este homem dinamarquês que ele tinha apenas dias – talvez horas – de vida antes de morrer por conta de um hemorragia...

Instagram