Escola americana aboliu distinção de gênero nos banheiros do jardim de infância e do Ensino Fundamental

A escola americana Miraloma, em São Francisco, nos Estados Unidos, decidiu abolir a distinção de gênero nos seus banheiros. As placas que diferenciavam os banheiros masculinos dos femininos foram retiradas. A decisão da escola recebeu o apoio da comunidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A medida foi tomada depois de um pedido de oito estudantes, que são transgêneros ou não se identificam com os estereótipos normais de gênero.

“Queremos garantir que todas as crianças se sintam seguras e felizes” disse a diretora da escola, Ellen Shatz, ao Today Friday. “Espero que essa seja a tendência para o futuro”, completou.

Os novos banheiros usados pelos estudantes do jardim de infância e do Ensino Fundamental agora terão apenas uma cabine, ou seja, apenas uma criança poderá usá-lo por vez.

A mãe das gêmeas Ari Ella, que estão na primeira série do Ensino Fundamental da escola, Gedalia Braverman, afirmou ao Today Fire que apóia a mudança. A filha Ari não se identifica com seu gênero e geralmente prefere usar roupas de menino e ser chamada por pronomes masculinos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Acho que a mudança convida as crianças para aquele espaço em vez de colocá-las em um momento que gera confusão e ansiedade”, disse Braverman ao jornal.

A mudança segue gerando discussões nos Estados Unidos.

Fonte: Revista Crescer

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,700SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Isso é o que acontece quando você leva quatro idosos em um grande festival de música

Bonnaroo é um dos maiores festivais de música em Manchester, Tennesse, atraindo multidões com pessoas de todos os tipos. O site Funny or Die resolveu levar...

Noiva realiza desejo de avó de 102 anos, e idosa morre dias depois

Pouco antes da cerimônia de seu casamento, em junho do ano passado, a corretora de imóveis Tara Bars descobriu que sua avó, de 102...

Nesta escola nos EUA, as aulas acontecem dentro da floresta

Algumas iniciativas louváveis ao redor do mundo tem balançado as estruturas de ensinos tradicionais, e isso é um grande passo. Não cabe mais tentar...

Programa do Silvio Santos é tema de aniversário de menino de 4 anos

“Vai rodandoo!” Com o tema Roda a Roda do SBT, menino celebrou o aniversário com muita alegria! A paixão veio da bisavó, com quem assisti todos os dias o programa.

Inscrições abertas para o Melhor Projeto Social Geek no Prêmio Cubo de Ouro 2019

O Prêmio Cubo de Ouro 2019 abriu as inscrições para a categoria “Melhor Projeto Social Geek”. A premiação reconhece os principais nomes e projetos...

Instagram

Escola americana aboliu distinção de gênero nos banheiros do jardim de infância e do Ensino Fundamental 3