Escola americana aboliu distinção de gênero nos banheiros do jardim de infância e do Ensino Fundamental

A escola americana Miraloma, em São Francisco, nos Estados Unidos, decidiu abolir a distinção de gênero nos seus banheiros. As placas que diferenciavam os banheiros masculinos dos femininos foram retiradas. A decisão da escola recebeu o apoio da comunidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A medida foi tomada depois de um pedido de oito estudantes, que são transgêneros ou não se identificam com os estereótipos normais de gênero.

“Queremos garantir que todas as crianças se sintam seguras e felizes” disse a diretora da escola, Ellen Shatz, ao Today Friday. “Espero que essa seja a tendência para o futuro”, completou.

Os novos banheiros usados pelos estudantes do jardim de infância e do Ensino Fundamental agora terão apenas uma cabine, ou seja, apenas uma criança poderá usá-lo por vez.

A mãe das gêmeas Ari Ella, que estão na primeira série do Ensino Fundamental da escola, Gedalia Braverman, afirmou ao Today Fire que apóia a mudança. A filha Ari não se identifica com seu gênero e geralmente prefere usar roupas de menino e ser chamada por pronomes masculinos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Acho que a mudança convida as crianças para aquele espaço em vez de colocá-las em um momento que gera confusão e ansiedade”, disse Braverman ao jornal.

A mudança segue gerando discussões nos Estados Unidos.

Fonte: Revista Crescer

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,765,320SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Casal de idosos recebe serenata das filhas em Fortaleza pelos 50 anos de casamento

Gilmar Oliveira, 79 anos, e Marluce Oliveira, 77, receberam uma linda 'serenata' em frente ao seu prédio em homenagem aos 50 anos de casamento...

Grupo no Facebook recria obras de arte icônicas com bom humor e criatividade

Tudo para fugir do tédio da quarentena! 😬 Usuários criativos de um grupo no Facebook estão imitando pinturas de artistas icônicos como Picasso, Matisse e...

Estrela de ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’ escuta elogios de fãs, se emociona e se apresenta

A atriz Kelly Marie Tran se emocionou quando um grupo de fãs fez elogios à sua personagem em Star Wars: Os Últimos Jedi.

O emocionante relato de uma mulher que superou o preconceito e encontrou o amor

”Me faz ver a mulher linda e guerreira que sou.”

Professora carrega aluna com paralisia cerebral nas costas em excursão da escola

Por dois dias, a professora carregou a aluna que tem paralisia cerebral nas costas durante a excursão da escola em um acampamento.

Instagram