Escola americana trocou punições por meditação e os resultados são animadores

Ao invés de punir os alunos que se comportam mal com castigos e punições, que não resolvem de fato o problema, uma escola em Baltimore, nos Estados Unidos, adotou a meditação para que os alunos se acalmem e reflitam sobre suas atitudes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A escola primária Robert W. Coleman desenvolveu um programa de exercícios de meditação e yoga que fazem parte da sua grade curricular. As atividades acontecem em uma sala decorada com luminárias e almofadas.

meditacao6

Alunos de diversas classes realizam os exercícios em silêncio e tranquilidade. Muitos deles praticam os exercícios em casa e aproveitam para ensiná-los aos pais que vivem estressados – lembrando que Baltimore é uma cidade com muitos problemas sociais.

meditacao2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Os pais comentam com a gente que volta e meia estão estressados em casa, e os filhos os convidam a se sentar, se acalmar e respirar, conta Andres Gonzales, da Fundação Holistic Life, parceira da escola no projeto.

meditacao1

O projeto também ensina as crianças sobre meio ambiente e agricultura com atividades práticas. O resultado de todas essas medidas é que o número de punições e suspensões caiu para zero. Podemos dizer também que a relação dos alunos com seus pais em casa melhorou bastante.

meditacao4

meditacao5 meditacao3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Escola pública da periferia de SP tem ioga e massagem para as crianças

Com informações do Hypeness / Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Segurança atravessa parque segurando cachorro nas costas para salvá-lo de desidratação

Um segurança que trabalha no parque Delaware Water Gap National Recreational Area, nos Estados Unidos, atravessou o parque carregando um imenso cachorro nas costas...

Conheça a primeira ciclovia do mundo que converte a energia solar em eletricidade

Cada vez mais alternativas de transporte e energia se mostram necessárias para evitar que o mundo entre em colapso. Sempre na vanguarda, a Holanda lançou...

A Grande Muralha Verde da África: 8.000 km de árvores que prometem salvar o planeta do aquecimento global

Pesquisas já mostraram que, para conter o aquecimento global seria preciso plantar cerca de 1,2 trilhão de novas árvores. Se este objetivo parece difícil...

Para ajudar mulheres a saírem do perrengue, elas criaram um grupo de educação financeira

Você é mulher e tem dificuldades para administrar o seu dinheiro? Então, você precisa conhecer a Invista como uma Garota. Além de ensinar educação financeira...

Belo Horizonte ganha primeira agrofloresta urbana comunitária de MG

Além de oferecer alimentos saudáveis, o projeto rearboriza a cidade, reabilita áreas abandonadas e promove a integração da comunidade entre si e com a região onde mora – e ainda oferece uma nova possibilidade de renda.

Instagram