Escola americana trocou punições por meditação e os resultados são animadores

Ao invés de punir os alunos que se comportam mal com castigos e punições, que não resolvem de fato o problema, uma escola em Baltimore, nos Estados Unidos, adotou a meditação para que os alunos se acalmem e reflitam sobre suas atitudes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A escola primária Robert W. Coleman desenvolveu um programa de exercícios de meditação e yoga que fazem parte da sua grade curricular. As atividades acontecem em uma sala decorada com luminárias e almofadas.

meditacao6

Alunos de diversas classes realizam os exercícios em silêncio e tranquilidade. Muitos deles praticam os exercícios em casa e aproveitam para ensiná-los aos pais que vivem estressados – lembrando que Baltimore é uma cidade com muitos problemas sociais.

meditacao2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Os pais comentam com a gente que volta e meia estão estressados em casa, e os filhos os convidam a se sentar, se acalmar e respirar, conta Andres Gonzales, da Fundação Holistic Life, parceira da escola no projeto.

meditacao1

O projeto também ensina as crianças sobre meio ambiente e agricultura com atividades práticas. O resultado de todas essas medidas é que o número de punições e suspensões caiu para zero. Podemos dizer também que a relação dos alunos com seus pais em casa melhorou bastante.

meditacao4

meditacao5 meditacao3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Escola pública da periferia de SP tem ioga e massagem para as crianças

Com informações do Hypeness / Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,520,475SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vizinho entra em casa pegando fogo para salvar gatos em Guaíra (PR)

Nesta última segunda-feira, 25, durante a tarde, por volta das 15 horas, vizinhos avistaram fogo em uma casa do bairro Santa Paula, em Guaíra,...

4 Evoluções da Humanidade Provam que o Mundo está Melhorando

Vivemos na era mais pacífica de toda nossa existência. A expectativa de vida mundial mais que dobrou em 100 anos. 56% da população brasileira...

Psicóloga oferece atendimento gratuito em praça de Piracicaba (SP)

Mais do que "atender", a psicóloga acolhe pessoas que nunca se consultaram com um profissional da área, seja pela falta de dinheiro ou pela burocracia do sistema público de saúde.

Melhor desfecho! Menino enganado por namorada virtual ganha novo emprego em Gravataí

Lembra do Matheus, o menino que atravessou mais de 1.000 km de ônibus para conhecer sua namorada virtual e foi enganado? Pois bem... temos...

Instagram