Escola inteira aprende língua de sinais para dar boas-vindas à primeira aluna surda

Os alunos de uma escola primária no estado norte-americano do Maine decidiram aprender a língua de sinais para receber adequadamente uma nova aluna. Morie Belanger, 6 anos, é a primeira estudante surda a frequentar a Escola Dayton Consolidated.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando os funcionários ouviram que Morie só podia se comunicar na ASL (língua de sinais americana), começaram a pendurar cartazes por toda a escola oferecendo aulas para ensinar a língua de sinais aos alunos. Os professores afirmam que as crianças agora conhecem 20 palavras do vocabulário.

Além disso, a escola instalou um sistema de auxílio auditivo e adaptou as aulas ministradas para torná-las mais acessíveis. Os próprios professores aprenderem a ASL durante o tempo livre para poderem se comunicar melhor com Morie.

Escola inteira aprende língua de sinais para dar boas-vindas a primeira aluna surda

“Morey – mesmo sem saber – nos ensinou muito”, disse à CNN a diretora da escola, Kimberly Sampietro. “Ela trouxe uma cultura para a nossa instituição que não tínhamos antes.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Graças à sua chegada, todos os alunos aprenderem o alfabeto ASL”, acrescentou ela. “As crianças realmente a abraçaram. Eles olham para ela, querem tê-la por perto – querem fazer amizade.”

Os alunos foram recompensados ​​por seu trabalho duro no início desta semana: receberam uma visita de uma princesa da Disney, que entoou canções com a língua de sinais – com uma pequena ajuda de Morie, é claro.

Veja o momento da visita:

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: GNN/Fotos: Reprodução/YouTube

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,755,527SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai faz desabafo sobre o sonho de construir um lar para seu bebê e vaquinha bate R$ 100 mil em 24h

O Robson vem passando algumas dificuldades com a família, gente. Ele vive em uma casa com estrutura toda comprometida, que foi improvisada com pedaços...

[VÍDEOS] Esse é Milo, um cachorro apaixonado por borboletas!

Milo é um tolling retriever de 2 anos encantador de borboletas, ou rei das borboletas, como diz sua bio no Instagram. Ele deixa suas melhores...

[NSFW] Homem faz ensaio fotográfico com a comunidade gay de “ursos”, exibindo o orgulho de seus corpos

Na cultura gay, os "ursos" são um tipo de homens que se orgulham de sua grande estatura e masculinidade áspera. Embora essa pessoas que...

Brasileiro que faz a diferença em comunidades carentes ganha importante prêmio de inovação

Uma ótima notícia para o Brasil! Para fechar o ano com chave de ouro! O brasileiro, Rodrigo Rubido Alonso, ganhou no último dia 29...

Instagram