Escola inteira aprende língua de sinais para dar boas-vindas à primeira aluna surda
Os alunos de uma escola primária no estado norte-americano do Maine decidiram aprender a língua de sinais para receber adequadamente uma nova aluna. Morie Belanger, 6 anos, é a primeira estudante surda a frequentar a Escola Dayton Consolidated.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quando os funcionários ouviram que Morie só podia se comunicar na ASL (língua de sinais americana), começaram a pendurar cartazes por toda a escola oferecendo aulas para ensinar a língua de sinais aos alunos. Os professores afirmam que as crianças agora conhecem 20 palavras do vocabulário.
Além disso, a escola instalou um sistema de auxílio auditivo e adaptou as aulas ministradas para torná-las mais acessíveis. Os próprios professores aprenderem a ASL durante o tempo livre para poderem se comunicar melhor com Morie.
Leia Mais
“Morey – mesmo sem saber – nos ensinou muito”, disse à CNN a diretora da escola, Kimberly Sampietro. “Ela trouxe uma cultura para a nossa instituição que não tínhamos antes.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Graças à sua chegada, todos os alunos aprenderem o alfabeto ASL”, acrescentou ela. “As crianças realmente a abraçaram. Eles olham para ela, querem tê-la por perto – querem fazer amizade.”
Os alunos foram recompensados por seu trabalho duro no início desta semana: receberam uma visita de uma princesa da Disney, que entoou canções com a língua de sinais – com uma pequena ajuda de Morie, é claro.
Veja o momento da visita:
Compartilhe o post com seus amigos!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
- Envie sua história aqui.
Fonte: GNN/Fotos: Reprodução/YouTube
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.