Escola inteira aprende língua de sinais para dar boas-vindas à primeira aluna surda

Os alunos de uma escola primária no estado norte-americano do Maine decidiram aprender a língua de sinais para receber adequadamente uma nova aluna. Morie Belanger, 6 anos, é a primeira estudante surda a frequentar a Escola Dayton Consolidated.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando os funcionários ouviram que Morie só podia se comunicar na ASL (língua de sinais americana), começaram a pendurar cartazes por toda a escola oferecendo aulas para ensinar a língua de sinais aos alunos. Os professores afirmam que as crianças agora conhecem 20 palavras do vocabulário.

Além disso, a escola instalou um sistema de auxílio auditivo e adaptou as aulas ministradas para torná-las mais acessíveis. Os próprios professores aprenderem a ASL durante o tempo livre para poderem se comunicar melhor com Morie.

Escola inteira aprende língua de sinais para dar boas-vindas a primeira aluna surda

“Morey – mesmo sem saber – nos ensinou muito”, disse à CNN a diretora da escola, Kimberly Sampietro. “Ela trouxe uma cultura para a nossa instituição que não tínhamos antes.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Graças à sua chegada, todos os alunos aprenderem o alfabeto ASL”, acrescentou ela. “As crianças realmente a abraçaram. Eles olham para ela, querem tê-la por perto – querem fazer amizade.”

Os alunos foram recompensados ​​por seu trabalho duro no início desta semana: receberam uma visita de uma princesa da Disney, que entoou canções com a língua de sinais – com uma pequena ajuda de Morie, é claro.

Veja o momento da visita:

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: GNN/Fotos: Reprodução/YouTube

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,850,069SeguidoresSeguir
24,964SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Voluntariado corporativo motiva e integra as pessoas dentro de uma empresa

Voluntariado desenvolve competências necessárias ao mercado de trabalho Ganha força nas empresas uma ferramenta de desenvolvimento que independe de sua área de atuação, da formação...

Cientista brasileira cria ‘caneta’ que detecta câncer durante cirurgia

A cientista brasileira Livia Schiavinato Eberlin, de 33 anos, formada em Química pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), desenvolveu um dispositivo semelhante a uma caneta capaz...

Anônimo doa bilhete premiado da Mega a menino doente que havia “fugido” do hospital

Ele conseguiu o que muita gente sonha, ganhar na Mega-Sena. Com uma quadra premiada no Concurso 1753 (21/10/2015), esse apostador anônimo doou tudo para uma...

Instagram

Escola inteira aprende língua de sinais para dar boas-vindas à primeira aluna surda 2