Escola convida pais a gravarem depoimentos para os filhos; veja a reação deles

A escola Jean Piaget, em Lagoa Santa (MG), teve uma interessante ideia para uma das aulas de ‘Mente Positiva’ ensinada às crianças.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os pais foram convidados a gravarem livremente um depoimento em áudio para seus filhos, com elogios, demonstração de carinho e expressando seu amor por eles.

A reação de cada criança ao ouvir o pai ou a mãe é surpreendente:

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Jean Piaget . Escola Conceito (@escola.jeanpiaget) em

Para a escola, o ‘amor’ é uma palavra já muito banalizada. No entanto, o sentimento por trás do termo possui um “poder incrível que desperta em nós afeto, alegria, empolgação, surpresa e contentamento”.

Assim, é muito importante saber compartilhar nossos sentimentos e emoções desde cedo. Em geral, podemos afirmar que a grande maioria das escolas não ensina isso aos seus alunos, algo amplamente estudado na área de inteligência emocional.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jean Piaget . Escola Conceito (@escola.jeanpiaget) em

Escola Conceito

A escola Jean Piaget foge à regra. Como ‘Escola Conceito’, é uma instituição cooperativa que também trabalha com as emoções e as relações interpessoais dos alunos. Ela se define como um ambiente “vivo e permanentemente inacabado porque se permite ter espaço aberto para cada dia que se inicia”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A diretora pedagógica, Cláudia Andrade, fundou a Jean Piaget em 2003 ao lado de Rosane Andrade, inspiradas pela Psicologia Positiva, a Pedagogia do Amor e dos Afetos e pela Neurociência. O nome é uma homenagem ao célebre biólogo e psicólogo suíço, considerado um dos mais importantes pensadores do século XX.

Leia também: Professora usa matérias do Razões nas aulas de Ética com os alunos

“Nascemos de uma relação diferente da educação com os sujeitos que convivem no nosso espaço. Os conceitos podem ser tantas e todas as experiências que vamos ter sobre algo, sem uma precisão absoluta. Há espaços, margens, chaves, espaços, para o pensar e o fazer em toda a comunidade escolar”, afirma Cláudia no site da instituição.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jean Piaget . Escola Conceito (@escola.jeanpiaget) em

Cada turma é formada por no máximo 15 alunos em um ambiente integrado à natureza. “Uma boa aula de Matemática pode acontecer na sala de aula convencional, com a educadora de classe, ou embaixo do pé de jambo com a educadora do Ateliê de Artes e Literatura”, complementa a diretora.

O trabalho tem gerado resultados: em julho deste ano, a Jean Piaget ganhou o prêmio Excelência e Qualidade Brasil 2019, em São Paulo, na categoria Instituição de Ensino, em reconhecimento ao seu projeto educativo.

Educação, esporte e arte são fundamentais para a inclusão social de grupos vulneráveis, concorda? Conheça então três projetos que defendem essas causas, escolha a sua favorita, apoie e concorra a um super prêmio de R$ 1 milhão da promoção “Ganhou, Causou”, da Nestlé. Clique aqui e saiba como participar!

Fotos: Reprodução/Instagram @escola.jeanpiaget

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,850,069SeguidoresSeguir
24,944SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vítima “adota” jovem assaltante de sua casa em Tatuí (SP)

Ana Cristina Gagliardi deu uma segunda chance para assaltante de "primeira viagem".

Samsung cria estiloso vaso de flores que apaga incêndios ao ser arremessado

Em setembro do ano passado, uma das subsidiárias da gigante sul-coreana Samsung, a Cheil Worldwide, anunciou o lançamento do Firevase (vaso de fogo, em...

Designer tcheca transforma lápis de cor em joias maravilhosas

Já pensou que lápis de cor pode se transformar em diversos outros objetos? A designer de joias tcheca Anna Čurlejová faz lindos broches, pulseiras e...

Boleira com passado na prostituição e nas drogas ensina culinária a moradores em situação de rua

A brasileira Lilian Altuntas é dona de um buffet na Itália frequentado por apresentadores de TV, jogadores de futebol e artistas.

Instagram

Escola convida pais a gravarem depoimentos para os filhos; veja a reação deles 2