Um grupo de meninas está construindo sua própria escola de balé no Complexo do Alemão

No início deste ano, o portal VICE lançou o documentário Balé & Balas: Dançando pra Fora da Favela, que conta a história da bailarina brasileira Tuany Nascimento e a escola de balé “Na Ponta dos Pés”, que ela fundou no Complexo do Alemão, uma das maiores favelas do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aproveitando o buzz em torno do lançamento do documentário, foi criada uma vaquinha online para ajudar a bailarina a construir um centro comunitário no bairro.

A campanha foi um sucesso: atingiu seu objetivo de arrecadação, cerca de R$ 25 mil, em menos de uma semana, com centenas de apoiadores do mundo todo contribuindo financeiramente e deixando mensagens de apoio. Nas semanas seguintes, o dinheiro arrecadado na vaquinha dobrou.

Com o dinheiro em mãos, Tuany começou a construção do centro comunitário no final de fevereiro e agora o edifício está finalmente tomando forma.

A ideia é transformar o centro comunitário em um santuário para os jovens do Alemão e as alunas do balé de Tuany.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

grupo meninas constrói escola balé complexo alemão
Tuany Nascimento e uma de suas alunas no canteiro de obras do centro comunitário

“Neste momento para o Brasil, construir nosso espaço é mais que a realização de um sonho – é um poderoso grito de resistência”, disse a professora, que começou a postar sobre o progresso do centro no Instagram, publicando fotos de suas alunas transportando blocos e sacos de cimento pelas ruas estreitas da favela.

As garotas escreveram seus nomes nos blocos e colocaram cartas sobre suas ambições nos vãos das paredes, para deixarem sua marca.

“Este é um lugar para protagonismo e força”, continuou Tuany. “O centro cultural Na Ponta dos Pés é mais que apenas sobre dança – é uma prova de que podemos fazer qualquer coisa.”

Assista ao documentário na íntegra abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mais fotos do projeto:

grupo meninas constrói escola balé complexo alemão grupo meninas constrói escola balé complexo alemão grupo meninas constrói escola balé complexo alemão grupo meninas constrói escola balé complexo alemão grupo meninas constrói escola balé complexo alemão grupo meninas constrói escola balé complexo alemão

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: VICE/Fotos: Reprodução/Vice Brasil

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,253,471SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Pai durão se derrama em lágrimas quando enteada pede que ele a adote

Micah não é de se emocionar... ou não era! Heather Cole conta que o marido mantém sempre o ar mais sério para todos, mas quando...

Página incentiva educação de meninos por meio da gentileza e da igualdade de gênero

Com posts bem humorados, a página apresenta reflexões a partir de situações cotidianas, como por exemplo o bom e velho questionamento sobre garotos fazendo tarefas domésticas, brincarem de boneca ou usarem a cor rosa.

Casal adota 6 irmãos e realiza a maior adoção do Distrito Federal

Eles realizou a maior adoção do Distrito Federal e agora precisa de ajuda para comprar o veículo e transportar as crianças.

Mulher escapa de incêndio na Califórnia numa bicicleta levando seu cão de 30 quilos

“Você pode embalar centenas de dólares em coisas materiais, mas meu cachorro não tem preço.”

Catarinense paga promessa ao gastar 1º salário com alimentos para pessoas desempregadas

Na última quinta-feira (11), João Muniz, morador de Blumenau (SC), cumpriu uma promessa feita a si mesmo caso conseguisse uma oportunidade de trabalho. Ele prometeu...

Instagram