Um grupo de meninas está construindo sua própria escola de balé no Complexo do Alemão

No início deste ano, o portal VICE lançou o documentário Balé & Balas: Dançando pra Fora da Favela, que conta a história da bailarina brasileira Tuany Nascimento e a escola de balé “Na Ponta dos Pés”, que ela fundou no Complexo do Alemão, uma das maiores favelas do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aproveitando o buzz em torno do lançamento do documentário, foi criada uma vaquinha online para ajudar a bailarina a construir um centro comunitário no bairro.

A campanha foi um sucesso: atingiu seu objetivo de arrecadação, cerca de R$ 25 mil, em menos de uma semana, com centenas de apoiadores do mundo todo contribuindo financeiramente e deixando mensagens de apoio. Nas semanas seguintes, o dinheiro arrecadado na vaquinha dobrou.

Com o dinheiro em mãos, Tuany começou a construção do centro comunitário no final de fevereiro e agora o edifício está finalmente tomando forma.

A ideia é transformar o centro comunitário em um santuário para os jovens do Alemão e as alunas do balé de Tuany.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

grupo meninas constrói escola balé complexo alemão
Tuany Nascimento e uma de suas alunas no canteiro de obras do centro comunitário

“Neste momento para o Brasil, construir nosso espaço é mais que a realização de um sonho – é um poderoso grito de resistência”, disse a professora, que começou a postar sobre o progresso do centro no Instagram, publicando fotos de suas alunas transportando blocos e sacos de cimento pelas ruas estreitas da favela.

As garotas escreveram seus nomes nos blocos e colocaram cartas sobre suas ambições nos vãos das paredes, para deixarem sua marca.

“Este é um lugar para protagonismo e força”, continuou Tuany. “O centro cultural Na Ponta dos Pés é mais que apenas sobre dança – é uma prova de que podemos fazer qualquer coisa.”

Assista ao documentário na íntegra abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mais fotos do projeto:

grupo meninas constrói escola balé complexo alemão grupo meninas constrói escola balé complexo alemão grupo meninas constrói escola balé complexo alemão grupo meninas constrói escola balé complexo alemão grupo meninas constrói escola balé complexo alemão grupo meninas constrói escola balé complexo alemão

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: VICE/Fotos: Reprodução/Vice Brasil

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,575,137SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Temos o primeiro brasileiro indicado ao prêmio “Nobel da Educação”

O professor Márcio Andrade, da UFTM (Universidade Federal do Mato Grosso), é o primeiro brasileiro a ser indicado ao prêmio "Nobel da Educação", o...

Entrada Franca: Não perca o Festival de Gastronomia Vegana em São Paulo (SP)

Falafel, sorvete, samosa, strudel, cheesecake, dadinho de tapioca com geléia de pimenta, coxinha de jaca: estas são algumas das iguarias do Festival de Gastronomia Vegana,...

Professor coloca memes da Gretchen para cada nota das provas de seus alunos

Para prender a atenção dos adolescentes, é preciso entrar em seu universo. Esse professor conseguiu isso, de uma maneira muito criativa. Vitor Lucas é professor de...

Razão para acreditar no amor

Com várias idas e vindas, a história do casal Renata e David daria um filme e é, sem dúvida, mais uma razão para acreditar...

Garoto autista vence mostra científica e sonha em construir fábrica de brinquedos

Micael venceu a Mostra Científica da Educação Básica de Cuité, na Paraíba, e sonha no futuro construir uma fábrica de brinquedos feitos a partir de "papelão, copo descartável, arame e tudo mais”.

Instagram