Escola dá bolsa de estudos para menina que estudava debaixo de papelão na rua e emprego para o seu pai, no Peru

A menina Maíra foi flagrada estudando debaixo de uma caixa de papelão com uma mesa improvisada pelo pai dela, que trabalha lavando carros em Trujilo, no Peru.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sem vaga na escola e sem ter com quem deixar a filha, foi o jeito que o homem encontrou para a menina não abandonar os estudos. 

A situação chamou a atenção de um dos clientes do pai de Maíra, que gravou a cena e compartilhou nas redes sociais, na esperança de conseguir ajuda para mudar essa triste realidade.

Veja o vídeo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Niña estudia debajo de caja de cartón, mientras que su padre lava carros

Niña estudia debajo de caja de cartón, mientras que su padre lava carrosLa falta de recursos económicos no han sido una barrera para que una niña pueda seguir adelante con su formación escolar, pues debe estudiar y realizar sus tareas bajo la sombra de una caja de cartón y usa una improvisada mesa de este mismo material. Según se conoce, su padre trabaja limpiando autos en la avenida América Oeste, en inmediaciones del Óvalo Papal de Trujillo; razón por la que su menor hija lleva clases en la calle, anotando todo en un pequeño cuaderno.Por el momento, no se conoce la identidad del padre e hija, pero han demostrado que no hay barrera que les pueda impedir salir adelante, aún cuando la situación del país se ha visto golpeada por la crisis económica, inestabilidad e incertidumbre política.Se espera que autoridades puedan brindar ayuda a este ejemplo de padre e hija.

Publicado por Ozono Televisión em Quinta-feira, 30 de junho de 2022

Felizmente, não demorou muito para que isso acontecesse!

Bolsa de estudos para a menina e emprego para o pai!

Fernando Calderón, representante do colégio Hermanos Blanco, ficou comovido com a situação e fez o que muita gente desejava que fosse feito.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Entrei em contato com o gerente geral da Sociedade Benevolente de Trujillo para poder aprovar uma bolsa integral para a menina aqui na escola, onde ela é totalmente isenta de mensalidades”, disse ele.

“Da mesma forma, seria concedido, por meio de empresas privadas, uniforme completo, moletom, uniforme para dias normais e material escolar “, acrescentou.

“Também estamos apoiando o papai, ele ganhou um emprego aqui para poder cuidar da filha, ficar perto dela, e ele vai ser nosso vigilante“, concluiu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Que desfecho feliz para uma história triste, né? 🙏

O Seu Zezinho tem 68 anos e é vendedor de picolé. Ele foi alfabetizado pela Bárbara, uma menina de 9 anos da cidade do Crato, no Ceará:

Aos 9 anos, menina ensina vendedor de picolé a ler e escrever

O Seu Zezinho tem 68 anos e é vendedor de picolé. Ele foi alfabetizado pela Bárbara, uma menina de 9 anos da cidade de Crato, no Ceará. Bárbara dá aulas para o Seu Zezinho dentro da escola onde ele vende picolés há 40 anos. Foi com ela que ele aprendeu a ler e escrever o seu nome pela primeira vez.

Publicado por Original Razões em Terça-feira, 12 de julho de 2022

Fonte: MEGANOTICIAS

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Escola dá bolsa de estudos para menina que estudava debaixo de papelão na rua e emprego para o seu pai, no Peru 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,145,534SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Já imaginou pagar a conta de água com trabalho voluntário?

Mais uma ideia genial para importarmos aqui para o Brasil! Na Itália, consumidores com a conta de água em atraso vão poder quitar a dívida por meio...

Após matéria do Razões, projeto que oferece aulas de inglês gratuitas em comunidade ganha sede própria

Faz um tempo que publicamos a história do professor de inglês Alexandre Calil, que oferece aulas de inglês gratuitas para uma comunidade carente de...

Corrimão em braille permite que deficientes visuais desfrutem de mirante na Itália

Praticamente qualquer cidade do mundo - das mais pacatas e tranquilas aos grandes centros urbanos, - oferecem a seus cidadãos e visitantes um mirante...

Trigêmeas passam juntas em medicina motivadas pela perda do pai para o câncer

Para a surpresa de amigos e familiares, as trigêmeas Maria Eduarda, Maria Gabriela e Maria Fernanda Guimarães Cordes foram aprovadas, juntas, no vestibular para...

Com vaquinha do Razões, homem reforma restaurante para atender até 700 pessoas em situação de rua

Ah, como tem gente boa nesse mundo e motivos de sobra para ter esperança na humanidade! 🤗 Tudo começou quando o Paulo viu uma família...

Instagram

Escola dá bolsa de estudos para menina que estudava debaixo de papelão na rua e emprego para o seu pai, no Peru 3