Escola de idioma que tem refugiados como professores é inaugurada em SP

O Abraço Cultural, uma iniciativa da organização Atados-Juntando Gente Boa, é a primeira Escola de idioma do Brasil a ter refugiados como professores.

Neste mês, a escola de idioma lançou um método exclusivo para crianças de 8 a 12 aos. O curso ganhou o nome de “Abracinho Cultural”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os pequenos poderão aprender inglês, francês, espanhol e árabe com professores de países como Síria, Congo, Cuba, Haiti, Nigéria, Benim e Costa do Marfim. Uma oportunidade incrível para essas pessoas recomeçarem suas vidas no Brasil, principalmente nesse momento de crise econômica que o país atravessa.

A metodologia do Abracinho Cultural, que teve a colaboração de professores brasileiros e em situação de refúgio no país, usa estratégias de educação formal e informal, para contemplar as três dimensões da aprendizagem: a conceitual, a procedimental e a atitudinal.

O material do curso é composto de um livro de língua e três materiais complementares lúdicos, em formato tridimensional: livro de números, Caleidoscópio das Cores e Livro do Alfabeto.

“Nas aulas do Abracinho Cultural, há um enorme incentivo a outras estratégias de ensino, como a aula dialogada e a construção de projetos, assim como à abordagem de conteúdos procedimentais e atitudinais”, explica Daniella Barroso, uma das professoras brasileiras que participaram da elaboração do material.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essa é uma iniciativa extremamente relevante, que faz com que as crianças tenham a oportunidade de interagir, aprender e trocar experiências com pessoas de outras nacionalidades e assim ganhem mais repertório e empatia.

Leia também:

Campanha encoraja casais homoafetivos a ficarem de mãos dadas em público

Junto com filho, homem realiza sonhos da esposa que morreu durante o parto

Projeto quer romper estereótipos negativos da periferia através da fotografia

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Abracinho Cultural fica na Rua Teçaindá, nº 81, Pinheiros, São Paulo (próximo ao Metrô Fradique Coutinho). Para informações sobre as turmas, horários e valores, clique aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,607SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Intérpretes traduzem parto para mamãe com deficiência auditiva

A presença de um intérprete de Libras/Português humaniza o parto de gestantes com deficiência auditiva.

Carioca ‘adota’ adolescente que roubou seu celular

Um adolescente aproveitou a distração do cantor e compositor da escola de samba Mangueira Deivid Domênico dentro de um ônibus parado, num sinal na...

Cocriador da Netflix cria fundo para educação de crianças e adolescentes

Cocriador e CEO do serviço de streaming Netflix, Reed Hasting anunciou na terca-feira (12), em sua página no Facebook, que está criando um fundo...

Curta ‘Hair Love’, que fala sobre o cabelo afro, é indicado ao Oscar

Na última segunda-feira (13), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou os indicados para o Oscar 2020. O público e a mídia especializada se...

Um display onde cada moeda que você coloca, aumenta a chance de colocar agressores de mulheres atrás das grades

A ONG Movimento de Mulheres, que foi fundada no Dia Internacional da Mulher, dia 08 de Março de 1989, há 25 anos ajuda mulheres,...

Instagram