Comunidade ganha escola de música completa da Ducoco no litoral do Ceará

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO



Não há dúvida de que a música aproxima as pessoas. Era tudo feito com instrumentos improvisados, em um galpão da fazenda, mas o prazer de se reunir para aprender música falava mais alto para os moradores de uma comunidade no litoral do Ceará.

Agora eles têm uma escola de música completa e inspiradora! Receberam até uma visita do cantor capixaba Silva, a nova voz da MPB. A visita surpresa despertou ainda mais o interesse dos alunos, que puderam tocar e cantar com o músico, além de conhecer mais sua trajetória, que envolve muito estudo.

Ficou aquela vontade de fazer um show com o Silva, sabe? Mas calma que a gente chega lá, afinal, os alunos contam com a sua ajuda para realizar este sonho!

Falando novamente da escola, tudo isso está sendo possível porque a Ducoco abraçou a paixão da comunidade! A líder do mercado de água de coco percebeu que havia nessas pessoas o desejo de uma formação musical de qualidade – depois da visita do Silva, então, ficou ainda mais claro esse desejo! –, e foi quando surgiu a ideia de criar a escola de música da Fazenda Boa Esperança!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Gente, a escola tem tuudoooo! Palco, estúdio de gravação, salas de aula e de produção com infraestrutura completa, além, é claro, com instrumentos de todos os tipos: flauta, violão, teclado, escaleta, guitarra, bateria e muito mais!

menina tocando teclado
Hoje, a escola atende 60 alunos de diversas idades que são apaixonados pela música. Foto: Divulgação

“A música transforma vidas, por isso pensamos em cada detalhe do projeto, ele tem o objetivo de atender expectativas reais, cada um dos nossos alunos tem sonhos e isso merece todo o nosso cuidado”, relatou Lilian Reis, Head das áreas de Marketing & Sustentabilidade e Trade Marketing da empresa.

cantor silva cantando crianças escola música ducoco litoral ceará
Os alunos foram surpreendidos com a visita do cantor e compositor Silva. Muita emoção e música! Foto: Divulgação

Uma escola de música de verdade no meio de uma fazenda

Com o apoio de grandes profissionais, a Ducoco entregou aos alunos uma escola de música de verdade: com infraestrutura e projeto pedagógico completos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para a construção do espaço, a empresa contou com o auxílio do arquiteto Caio Marçon. Ele criou soluções sustentáveis, aplicou tecnologias simples, otimizou o espaço e levantou toda a estrutura em apenas três meses.

Ela foi construída 100% com produtos e mão de obra locais. As madeiras do telhado foram todas feita sob medida, a fim de não ter desperdício de material e a ventilação é toda natural. Terá ainda uma horta mandala construída pelos colaboradores da Fazenda”, explicou o arquiteto.

Hoje, a escola atende 60, o objetivo é ampliar esse número nos próximos meses com novas turmas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para uma boa administração da nova escola, juntamente com o professor e coordenador da escola, Marcos Vasconcelos, o sócio e coordenador pedagógico da escola de música Voice, de São Paulo, Paulo Brito, deu uma mentoria completa.

menina tocando teclado
Foto: Divulgação

“Os professores foram treinados presencialmente e utilizarão o método de ensino à distância para atualização. A escola será gerida pelos próprios colaboradores locais, que poderão aproveitar o espaço para outras atividades como teatro e produção artística como um todo”, afirmou Paulo.

“Hoje, a gente tem instrumento para todo mundo aprender”

O professor Marcos relatou que antes, a dificuldade era improvisar instrumentos para que todo mundo pudesse participar da aula. Mas hoje, a realidade já é outra.

“Eu, particularmente, não esperava tanta coisa! É tudo de qualidade, cada instrumento você percebe que foi escolhido a dedo! Até os pratos da bateria são impecáveis. O que está acontecendo na vida deles, eles nunca vão esquecer”, disse emocionado.

Ele também relatou a importância da música na vida dos alunos e de como ela é uma ferramenta transformadora.

Eu tinha uma professora que dizia que quando um aluno é bom na música, ele é bom em qualquer disciplina. É muito bonito de ver o amor deles pela música. Eles estão ali porque querem fazer parte disso. Os adultos que participam antes eram pessoas desacreditadas, mas a gente mostra que a música é para todos!”, contou emocionado.

“Não é um projeto social, é uma escola de música de verdade. Tem alunos que querem viver da música, tem alunos que querem se divertir com a arte, é para todos. A ideia é que esses alunos voltem também como professores”, concluiu Lilian.

No Ritmo Ducoco, vamos reunir a escola e o cantor Silva para um lindo show!

Os alunos e professores estão até agora sem acreditar que em breve poderão fazer um show com o Silva. E como falamos, você é fundamental para que isso aconteça!

É muito simples: basta baixar o aplicativo No Ritmo Ducoco (Android ou iOS) e fazer a leitura do código único no topo das embalagens participantes: Água de coco Ducoco e Leite vegetal Ducoco em embalagem Tetra Pak.

Automaticamente, você ajudará os alunos com 20 pontos a cada código escaneado. E quando a campanha chegar a 100.000 pontos, ah, as crianças vão subir ao palco para cantar ao lado do Silva!

cantor silva cantando criança escola música ducoco litoral ceará
Agora, eles contam com a sua ajuda para tocarem pela primeira vez num palco ao lado do Silva! Foto: Divulgação

A campanha No Ritmo Ducoco foi desenvolvida em parceria com a Tetra Pak, fabricante de soluções de envase e processamento de alimentos e bebidas e referência na aplicação de projetos para embalagens conectadas.

Ao todo, mais de 30 milhões de embalagens de Leite Ducoco e Água de Coco foram equipadas com códigos únicos de identificação para a campanha.

Vamos realizar o sonho dos alunos de tocar com o cantor Silva? É muito simples ajudar, clique aqui e faça parte deste sonho!

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,025,488FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
11,870SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Brasileira voluntária da 2ª Guerra Mundial é hoje voluntária na luta contra o Coronavírus

A dona Blandina era adolescente quando confeccionou luvas para os soldados brasileiros da FEB (Força Expedicionária Brasileira) que lutaram na 2ª Guerra Mundial. Lá se...

Batismo de bebê conta com bençãos de familiares católicos, espíritas, evangélicos e umbandistas

Quando completou três meses de vida, o pequeno Iago recebeu as bençãos de sua família, cada qual à sua maneira: uma avó é católica,...

Com 4 filhos pequenos, dona de casa abandonada por marido recebe apoio de internautas

A jovem mamãe Andreza Santos Araújo, 23 anos, mora e cria sozinha seus quatro filhos pequenos em Várzea Grande, Mato Grosso. Desde que o...

Em vídeo fofo, filho com paralisia cerebral conta para pai que está apaixonado. Veja!

Ai, socorrooo! O Biel tá apaixonado, esse sorriso não engana ninguém! 😍 Biel tem paralisia cerebral e ama um triatlo! Ele e o pai, o...

Jovens antecipam casamento após saber que um deles tem apenas 5 meses de vida

Se você, assim como eu, se acabou de chorar vendo "Um amor para recordar" lá em 2002, se prepare: essa história é real, e...

Instagram