Existe alguma coisa escandinavos não podem fazer?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer se trate da criação de uma cachoeira em uma das maiores cidades do mundo, ou a produção de mobiliário prático todos os dias, eles parecem ter essa coisa de design como uma ciência.
Agora, além disso, eles também estão arrebentando com suas técnicas e tecnologias de arquitetura eco-friendly.
Recentemente, baseados na Dinamarca, a Møller Architects revelou planos ambiciosos para um épico edifício movido a energia solar em Nordhavn, Copenhague, para ser concluído em 2017. Ele será chamado o Copenhague International School (CIS) e em 25.000 metros quadrados deve se tornar a maior escola da cidade.
Leia Mais
Telhado da CIS será equipado com 12.000 painéis solares, que fornecem mais de metade das necessidades anuais de energia elétrica para a escola de 1.200 alunos e 280 funcionários.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O edifício enorme, dividido em quatro torres menores interconectadas, ficará situado entre a orla pública e a área urbana mais central de Copenhague. Este campus verde irá conter tudo o que uma escola “normal” tem, desde ginásios, um refeitório e uma biblioteca, com vários espaços de performance.
Estão previstos 6048 metros quadrados de grade de energia solar que vão produzir impressionantes 200 MWh por ano.
E o CIS pretende incorporar “estudos solares” em seu currículo. Isso permitirá que os alunos monitorem os dados de produção de energia para uso em suas aulas de física e matemática, e aprendam sobre energia alternativa, enquanto vivem de fato isso em seu dia a dia.
Ciência Solar! Que coisa maravilhosa!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Magazine Good
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.