A cultura do machismo ainda está enraizada em vários cantos do país do mundo, mas iniciativas começam a desconstruir tudo isso.
Na Escola de Ser, em Rio Verde, Goiás, as crianças aprendem desde cedo a respeitar as meninas. Todos os alunos participam da gestão da escola, desde a seleção dos temas das aulas, discutidos em assembleias, até a limpeza e os cuidados com o equipamento escolar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O projeto “Já Falou Para o Seu Menino Hoje?” ensina os responsáveis pela criação das crianças, como pais, mães, professores e professoras, a importância de conversar sobre o combate à violência de gênero e outros tipos de desrespeito.
Leia Mais
A escola já recebeu 12 prêmios acadêmicos, incluindo o título de pioneira pela UNICEF. O colégio privado, sem fins lucrativos, também serviu de abrigo para mulheres violentadas pelos seus maridos e crianças em situações preventivas ou sob ameaça.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Além disso, o colégio oferece um curso online para pais e educadores sobre prevenção à violência sexual, para que todo conhecimento seja acessível e funcional.
Leia também:
Menino de 5 anos corta o cabelo igual do amigo para tentar enganar professora
Vira-lata ‘usa’ dentadura encontrada no quintal e quase mata todo mundo de rir
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Jovem faz pedido para Whindersson Nunes, que o responde disposto a ajudá-lo
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com informações do Hypeness
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.