Conheça a escola que fica dentro de uma fazenda orgânica, sem salas de aula nem carteiras

Crianças adoram aprender brincando. E, quando a brincadeira é em meio à natureza, rodeadas de plantas e de animais, o aprendizado é garantido. Surgiu então a ideia de uma escola dentro de uma fazenda orgânica.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sabendo disso, Edoardo Capuzzo e outros designers italianos criaram o conceito de “Fazenda Pré-escola”, onde as crianças cultivam alimentos orgânicos na horta da escola e cuidam dos animais.

“Nós acreditamos que é muito importante criar espaços verdes onde crianças possam interagir, principalmente em cidades grandes, como Londres e Roma”, comenta o designer.

Além disso, as crianças têm contato com tecnologias super modernas de energia solar e eólica, que abastecem a escola-fazenda.

O modelo chamou a atenção de um psicólogo infantil de Roma, que tem interesse em tirar o projeto do papel.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo Capuzzo, o grande desafio pela frente será lidar com as regulamentações locais, que presumem que as escolas devem ter salas de aulas.

Imagem de capa: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,234,546SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Determinação: Aos 83 anos, esse senhor se formou em arquitetura

Emar Rodrigues Chaves poderia estar em casa, curtindo seu merecido descanso depois de tantos anos de trabalho, mas não, ele aproveitou a calmaria da...

O hip-hop como uma ferramenta de transformação social em Uganda

Se procurarmos um pouco encontraremos na internet muitos casos de esportes/dança que mudaram a realidade de jovens no Brasil e no mundo. Mas como...

Hospital Badim: Médicos criam corrente solidária para socorrer feridos no incêndio

Diversos médicos atenderam ao apelo dos colegas do Hospital Badim, na Tijuca (RJ), atingido por um incêndio no final da tarde desta quinta-feira (12).

Por conta do excesso de energia eólica, Texas distribui eletricidade de graça

É até difícil chamar isso de problema, mas o Texas está com energia eólica em excesso e para resolver passou a distribuir de graça. A...

Canadá nomeia refugiado da Somália para o Ministério da Imigração

Ahmed Hussen acredita que sua experiência pessoal poderá fazer diferença no cargo, pois conhece bem as dificuldades que os imigrantes enfrentam.

Instagram