Escola pública inaugura espaço com máquinas de lavar e chuveiros para alunos em situação de rua

Por causa da falta de um local adequado para tomar banho e lavar as roupas sujas, moradores em situação de rua não conseguem cuidar da higiene pessoal como eles gostariam. Resultado: o mau cheiro impede que essas pessoas consigam arrumar uma entrevista de emprego ou mesmo de frequentar a escola, principalmente em se tratando de crianças e adolescentes. É o caso de alguns alunos da East High School, uma escola pública do Estado de Utah, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sabendo que isso poderia fazer com que eles desistissem dos estudos, a escola inaugurou recentemente um espaço com chuveiros, armários e máquinas de lavar e secar para os alunos sem teto.

O local foi batizado com o nome de Leopard Laundry – uma referência à mascote da escola, um leopardo. O espaço ainda possui xampus, condicionadores, sabão em pó, toalhas e roupas limpas, doados pela comunidade.

escola pública

Segundo a East High School, cerca 80 alunos em situação de rua estudam no colégio. Eles dormem em abrigos ou na calçada. É uma pequena parte dos cerca de 2 mil estudantes matriculados. Embora não sejam a maioria, a escola entende que a iniciativa ajuda as crianças desabrigadas a se concentrarem nos estudos, para que um dia elas possam sair das ruas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Assim como a escola é o local onde muitos alunos fazem sua única refeição do dia, ela também pode ser o lugar onde tomam seu único banho ou podem lavar suas roupas”, explicou Kris Barta, especialista em Apoio à Família que trabalha na escola, ao site KSL.

“Queremos poupar nossos alunos, o máximo que pudermos, de preocupações como essas para que possam se concentrar nos estudos e cavar oportunidades para sair da situação em que se encontram”, completou Barta.

escola pública
Existem também várias prateleiras com diversos materiais de higiene. “Pegue o que você precisar, volte amanhã”.

chuveiros na escola pública

Fotos: Mary Richards / KSL Newsradio

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,452,816SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Diego, a tartaruga de 100 anos que teve 800 filhotes e salvou sua espécie da extinção

50 anos antes de Diego existiam apenas 2 machos e 12 fêmeas no arquipélago de Galápagos. Com sua chegada, nasceram 800 filhotes e todos estão se desenvolvendo bem.

A reação do bebê que vê a mãe pela primeira vez vai derreter seu coração

Graças a um óculos especial, o pequeno Leo finalmente pôde ver. No vídeo a seguir, a mãe de Leo, Mari, põe os óculos no seu filho pela primeira vez.

Perseguido por ser gay, ‘pai da computação’ vai estampar nota de 50 libras na Inglaterra

Matemático, lógico, criptoanalista, cientista da computação... e gay. Alan Turing (1912-1954), considerado hoje o "pai da computação", pioneiro na concepção de inteligência artificial e herói...

Para esta professora veterana, toda criança merece um adulto que nunca vai desistir deles

Rita F. Pierson, professora há 40 anos, uma vez ouviu um colega dizer: "Eles não me pagam a gostar das crianças." Sua resposta: "As...

Delegados oferecem cursinho preparatório para carreira policial em São Paulo para quem não pode pagar

A bolsa de estudo inclui material e acompanhamento individualizado durante 6 meses.

Instagram