Uma escola criou uma solução simples e eficaz para combater, ao mesmo tempo, a fome dos estudantes e o desperdício de alimentos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O Distrito Escolar de Elkhart, no estado da Indiana (EUA), começou a poupar todos aqueles alimentos que seriam desperdiçados na cantina da escola e embalá-los para que os alunos possam levar para casa no fim de semana.
Leia também: 3 motivos para você começar a diminuir o desperdício de alimentos agora!
Muitos estudantes dependem dos cafés da manhã e almoços gratuitos que são fornecidos pela escola, que são suas principais fontes de alimentação. Desta forma, como a escola não funciona nos fins de semana, muitos desses alunos não têm o que comer em casa.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Escolas do RJ tiram mais de 11 mil toneladas de gordura da merenda escolar
Os administradores do Distrito Escolar de Elkhart notaram a grande quantidade de comida não-consumida que ia direto para o lixo todos os dias.
Como forma de acabar com tamanho desperdício e ajudar seus estudantes, a instituição fez uma parceria com o grupo de resgate de alimentos Cultivate para coletar, embalar e congelar todos os alimentos não utilizados dos almoços escolares.
Agora, toda sexta-feira até o final do ano letivo, 20 alunos em situação vulnerável da escola receberão um pacote contendo oito refeições congeladas se alimentarem em casa nos fins de semana.
“A iniciativa causou um grande impacto junto à comunidade”, disse Melissa Ramey, professora do distrito ao portal WSBT. “Estou orgulhosa disso. Foi de partir o coração saber que algumas de nossas crianças vão para casa nos fins de semana e não têm nada para comer. Agora, isso acabou.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Saiba mais no vídeo abaixo (ative as legendas):
Compartilhe o post com seus amigos!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: Good News Network
Fotos: Reprodução / WSBT
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.