Escola transforma merendas não-consumidas em refeições para alunos carentes

Uma escola criou uma solução simples e eficaz para combater, ao mesmo tempo, a fome dos estudantes e o desperdício de alimentos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Distrito Escolar de Elkhart, no estado da Indiana (EUA), começou a poupar todos aqueles alimentos que seriam desperdiçados na cantina da escola e embalá-los para que os alunos possam levar para casa no fim de semana.

Leia também: 3 motivos para você começar a diminuir o desperdício de alimentos agora!

Muitos estudantes dependem dos cafés da manhã e almoços gratuitos que são fornecidos pela escola, que são suas principais fontes de alimentação. Desta forma, como a escola não funciona nos fins de semana, muitos desses alunos não têm o que comer em casa.

Escola transforma merendas não-consumidas em refeições para alunos carentes

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia tambémEscolas do RJ tiram mais de 11 mil toneladas de gordura da merenda escolar

Os administradores do Distrito Escolar de Elkhart notaram a grande quantidade de comida não-consumida que ia direto para o lixo todos os dias.

Como forma de acabar com tamanho desperdício e ajudar seus estudantes, a instituição fez uma parceria com o grupo de resgate de alimentos Cultivate para coletar, embalar e congelar todos os alimentos não utilizados dos almoços escolares.

Agora, toda sexta-feira até o final do ano letivo, 20 alunos em situação vulnerável da escola receberão um pacote contendo oito refeições congeladas se alimentarem em casa nos fins de semana.

“A iniciativa causou um grande impacto junto à comunidade”, disse Melissa Ramey, professora do distrito ao portal WSBT. “Estou orgulhosa disso. Foi de partir o coração saber que algumas de nossas crianças vão para casa nos fins de semana e não têm nada para comer. Agora, isso acabou.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Saiba mais no vídeo abaixo (ative as legendas):

Leia tambémHorta Educativa desperta consciência sustentável, ensina sobre alimentação saudável e facilita aprendizado em sala de aula

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Good News Network
Fotos: Reprodução / WSBT

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Escola transforma merendas não-consumidas em refeições para alunos carentes 1

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,080,475SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Belíssima flor considerada extinta por quase 4 décadas é encontrada na Cordilheira dos Andes

Uma flor considerada pela comunidade científica extinta há quase 4 décadas foi encontrada por pesquisadores e biólogos na Cordilheira dos Andes, no Equador. Até então,...

Uma menina e um pai atrapalhado viralizam na internet dançando coreagrafia de clipe

Taylor Swift mostra uma variedade de movimentos “super coreografados” no seu vídeo da música "Shake It Off", mas venhamos, nem a melhor das coreografias...

Quem foi que disse que velhice é doença?

A psicóloga de idosos Raquel Ribeiro (CRP 06/73384), 35 anos, é uma voz ativa no enfrentamento dessa visão negativa da velhice. Ela acredita que os idosos têm totais condições de serem pessoas ativas: a palavra-chave é “adaptação”. O aumento da dependência e dos casos de depressão são alguns dos efeitos mais devastadores quando se associa a velhice à fragilidade.

Ensaio tocante de mãe fotógrafa mostra a ligação de seus filhos com animais

Elena Shumilova, 32, de Andreapol, Rússia, começou a tirar fotos de seus filhos, Yaroslav e Vanya, no início de 2012, quando ganhou sua primeira...

Ele largou tudo para andar pelo Brasil fazendo e vendendo chapéus, e é muito feliz

O que me chamou a atenção na história toda, além da coragem do se arriscar a fazer aquilo que acredita e que traz alegria,...

Instagram

Escola transforma merendas não-consumidas em refeições para alunos carentes 2