Escola rural de Tocantins ganha prêmio de melhor projeto educacional do mundo

No mês passado uma escola brasileira ganhou o importante prêmio de Melhor Edifício de Arquitetura Educacional do mundo, entregue pelo Royal Institute of British Architects, RIBA, do qual haviam 28 finalistas, mas a Escola Rural, localizada na Fazenda Canuanã, no Araguaia – Tocantins acabou levando!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quem assinou esse projeto maravilhoso foi o designer Marcelo Rosenbaum, em conjunto com Aleph Zero Arquitetura e trata-se de uma escola que também é utilizada como moradias infantis. Poder estudar em um lugar como este, próximo da natureza e com um projeto que permite o contato com o mundo lá fora, é maravilhoso. Dá uma olhada e me fala se não é a escola mais linda que você já viu na vida:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com a estrutura praticamente inteira feita em madeira, a escola está em perfeita sintonia com a vida local, marcada pelos trabalhos manuais, beleza natural e arte indígena.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O objetivo principal do projeto foi o de acabar com esta ideia de que a escola é apenas um lugar para estudar, mas transformar o espaço em um híbrido entre escola e casa, agregando um importante valor: o da moradia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A “Nova Moradia”, como foi apelidada a ala dos dormitórios, está dividida em duas “aldeias”: uma masculina e outra feminina e existem 45 quartos com capacidade para até no máximo 6 alunos, em cada um.

Seguindo um modelo de habitação sustentável, ainda há espaços de interação, como salas de TV e leitura, pátios, redes e espaços comuns, onde as crianças podem interagir, não somente entre elas, mas com a natureza também.

Estamos apaixonados por esta escola! Deu até vontade de voltar a estudar!

Com informações de 44 arquitetura

Fotos: Leonardo Finotti

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,508,125SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Funcionário do McDonald’s com síndrome de Down se aposenta após 32 anos e ganha homenagem

Russell O'Grady, de 48 anos, funcionário do McDonald's com síndrome de Down encantou os clientes da filial local por longos 32 anos. Ele vestiu pela...

Chilenas criam carregador de telefone que se conecta em plantas

Três amigas tiveram que entregar um trabalho para a faculdade, algo comum na vida de qualquer estudante. Naquele dia, o telefone celular e notebook, ferramentas...

[VÍDEO] Homem paga refeição para idoso e atitude emociona internautas

No post, as pessoas disseram que é bastante reconfortante ver esse tipo de ação.

Alunos arrecadam lãs e fazem toucas para pacientes com câncer

Estudantes confeccionaram 80 toucas, que foram doadas para o Hospital do Câncer de Cascavel.

Instagram