Escola rural de Tocantins ganha prêmio de melhor projeto educacional do mundo

No mês passado uma escola brasileira ganhou o importante prêmio de Melhor Edifício de Arquitetura Educacional do mundo, entregue pelo Royal Institute of British Architects, RIBA, do qual haviam 28 finalistas, mas a Escola Rural, localizada na Fazenda Canuanã, no Araguaia – Tocantins acabou levando!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quem assinou esse projeto maravilhoso foi o designer Marcelo Rosenbaum, em conjunto com Aleph Zero Arquitetura e trata-se de uma escola que também é utilizada como moradias infantis. Poder estudar em um lugar como este, próximo da natureza e com um projeto que permite o contato com o mundo lá fora, é maravilhoso. Dá uma olhada e me fala se não é a escola mais linda que você já viu na vida:

Com a estrutura praticamente inteira feita em madeira, a escola está em perfeita sintonia com a vida local, marcada pelos trabalhos manuais, beleza natural e arte indígena.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O objetivo principal do projeto foi o de acabar com esta ideia de que a escola é apenas um lugar para estudar, mas transformar o espaço em um híbrido entre escola e casa, agregando um importante valor: o da moradia.

A “Nova Moradia”, como foi apelidada a ala dos dormitórios, está dividida em duas “aldeias”: uma masculina e outra feminina e existem 45 quartos com capacidade para até no máximo 6 alunos, em cada um.

Seguindo um modelo de habitação sustentável, ainda há espaços de interação, como salas de TV e leitura, pátios, redes e espaços comuns, onde as crianças podem interagir, não somente entre elas, mas com a natureza também.

Estamos apaixonados por esta escola! Deu até vontade de voltar a estudar!

Com informações de 44 arquitetura

Fotos: Leonardo Finotti

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,714FãsCurtir
1,763,678SeguidoresSeguir
8,639SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram