Escola substitui detenção de alunos por meditação e os resultados são incríveis

Se você fosse professor de uma escola por um dia e seus alunos começassem a se comportar mal, o que você faria? Em geral, boa parte das respostas consistiram em “mandar os alunos para a diretoria”, ou quem sabe, suspendê-los. Quem sabe botá-los de castigo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma grande parcela da população certamente não disciplinaria um aluno mal comportado com meditação, mas essa nova estratégia pedagógica está sendo aplicada com muito louvor na Escola Elementar Robert W. Coleman, em Baltimore, Maryland (EUA).

A escola de ensino fundamental não suspende um aluno há quase dois anos. O novo método combate o problema com leveza e definitivamente está funcionando, recebendo elogios de pedagogos, pais e professores.

Escola substitui detenção de alunos por meditação e os resultados são incríveis

A ideia é simples: ao invés de mandar os alunos para fora da sala de aula, ou ir para a sala do diretor toda vez que se comportarem mal, eles são enviados para a ‘Sala do Momento Atento’.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Razões e o Educa Mais Brasil te ajudam a conseguir bolsa de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes, cursos de idiomas, entre outras, clique aqui.

A vizinha Patterson Park High School, que também usa os programas de mindfulness, disse que as taxas de suspensão caíram e o comparecimento aumentou: as crianças estão querendo ir à escola!

Dá play no vídeo e saiba mais:

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Portal Raízes/Foto: Reprodução/Higher Perspectives

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,637,823SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ecoaldeia em Portugal busca famílias para viver em comunidade vegetariana

Cada vez mais o mundo ganha ecovilas e adeptos para viver de uma forma mais conectada com a natureza. Portugal acaba de presentear o mundo...

Confeiteira lança campanha para retomar projeto de culinária infantil em comunidade de São Paulo

Mesmo diante de dificuldades financeiras, a confeiteira Cida Leite Ferreira, 50 anos, não pensou duas vezes em iniciar, no começo deste ano, o seu...

Menino de 5 anos arrecada dinheiro em seu aniversário para montar uma barraca de sorvetes e ajudar outras crianças

"Eu só quero ajudar muitos garotos para que eles possam comprar remédios", disse Haylen.

Neto faz desenhos para avó analfabeta achar números de telefone

O espanhol Pedro Ortega tinha 11 anos quando começou a fazer desenhos para sua avó identificar o dono ou a dona do telefone marcado na agenda.

Instagram