Escola irlandesa troca lições de casa por ‘atos de bondade’

Uma escola na Irlanda aboliu todas as lições de casa de seus estudantes por um mês em troca de um ato diário de bondade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia, implantada em dezembro do ano passado, era melhorar o bem-estar mental dos alunos e demonstrar que educação não se aprende somente em sala de aula ou lendo livros.

Pequenos atos de bondade, como ajudar um estranho na rua ou alguém da família, foram considerados pela escola Gaelscoil Mhíchíl Uí Choileáin. Os estudantes precisavam registrar o acontecimento em um diário e compartilhá-lo com os colegas no dia seguinte.

escola troca lição de casa por lição de bondade
Foto: Facebook Gaelscoil Mhichíl Uí Choileáin

As ‘tarefas de bondade’ eram feitas de segunda à quinta; na sexta, o colégio criou a ‘Urna da Bondade’, uma brincadeira do bem: os alunos podiam depositar elogios e mensagens positivas para aumentar a autoestima dos amigos.

Lembra muito a dinâmica de empatia que um professor brasileiro fez para os alunos se ajudarem mais. Relembre aqui.

Ao final de cada aula, algumas mensagem eram aleatoriamente selecionadas e lidas em voz alta para que todo mundo pudesse ouvir.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

escola troca lição de casa por lição de bondade
“Bondade começa por você”, escreveu a escola em cartaz. Foto: Facebook Gaelscoil Mhichíl Uí Choileáin

A escola Gaelscoil realiza essa atividade há quatro anos, todo mês de dezembro. Ou seja, a atitude de estímulo à generosidade e empatia é uma tradição.

Em 2018, o foco do programa era a gratidão. Em 2019, bondade.

Foto: Facebook Gaelscoil Mhichíl Uí Choileáin

“Estamos encorajando nossos alunos a pensar sobre o verdadeiro espírito do Natal, o espírito de bondade e generosidade. Com tanta ênfase no aspecto materialista e comercial do Natal, costumamos ignorar o que realmente é … Boa vontade!”, disse a diretora da instituição.

“Nossa mensagem para as crianças é muito simples: elas podem ser a razão pela qual alguém sorri hoje e podem ajudar a tornar este mundo um lugar melhor para os outros e para si mesmos”, complementou.

[Nota da Redação]

A cada bebê que traz ao mundo, o médico Calixto Hueb presenteia a mãe com uma arvorezinha para que a criança cresça com ela. É um primeiro presente à família do recém-nascido e também uma contribuição valiosa do médico para a preservação do meio ambiente. Vem conhecer mais essa história, dá play no vídeo abaixo:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: R7

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

985,321FãsCurtir
1,734,683SeguidoresSeguir
8,550SeguidoresSeguir
11,100InscritosInscrever

+ Lidas

Bióloga que salvou Arara Azul da extinção vira personagem da Turma da Mônica

Na última terça-feira (11), foi celebrado o Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência. Para comemorar a data, a Mauricio de Sousa Produções...

Juiz vai até a casa de idosa para lhe conceder aposentadoria

Um  caso incomum aconteceu há alguns meses, onde um juiz foi até a casa de uma senhora de 100 anos para conceder aposentadoria a ela. O...

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

USP retira coágulo de artéria no cérebro e devolve movimentos a vítimas de AVC

Cientistas adjuntos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto desenvolveram uma técnica eficaz na redução de quase a totalidade...

Neto faz “antes e depois” e homenageia avó em seu aniversário de 99 anos

A homenagem de um neto para sua avó no dia do seu aniversário de 99 anos comoveu as redes sociais nesta quinta-feira (13). Iury Neto,...

Instagram