Escolas do Espírito Santo levam meditação e inteligência emocional às salas de aula

Já mostramos aqui uma escola em Florianópolis que inseriu meditação em sua grade e também apresentamos uma lista de benefícios de incluir essa prática em sua vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Agora é a vez do Espírito Santo. Lá existe um programa chamado MindEduca que quer levar para as salas de aula o conhecimento científico que engloba o desenvolvimento humano, com o objetivo de estimular o aperfeiçoamento pessoal, a inteligência emocional.

“Essa formação abordará a relação da pessoa consigo mesma, com suas ações no mundo e com a vida. Tem, ainda, o propósito de estimular a transformação pessoal de educadores em torno dos seguintes aspectos: emoções, atenção, convivência e processo decisório. Proporcionando, assim, a mudança de comportamento em seus contextos de vida“, afirmou Regina Migliori, consultora em Cultura de Paz da Unesco que está colaborando com o projeto.

A ideia é promover melhora da atenção, da aprendizagem, reduzir o estresse e aumentar a consciência em assuntos como desapego e amorosidade.

Em 2014, o projeto passou por um piloto no município da Serra, que apresentou rápidos e excelentes resultados e agora ele será expandido para todo o Estado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Hypeness

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai faz time-lapse compilando o aprendizado de sua filha até começar a andar

Nick Turner teve uma ideia simples, mas genial: filmar diariamente todo o processo de tentativa e erro de sua filha Lucy aprendendo a andar. Vemos Lucy tropeçando...

Mãe celebra que filho autista conseguiu fechar um zíper sozinho

No último domingo foi comemorado o Dia das Mães, mas sabemos que é só uma data simbólica, pois elas merecem nosso amor e comemorações...

Azul ajuda mulheres no tratamento do câncer de mama com passagens aéreas gratuitas

Com o projeto Conexão Azul Rosa, mulheres são beneficiadas com passagens aéreas para a realização de cirurgias e exames.

Instagram

Escolas do Espírito Santo levam meditação e inteligência emocional às salas de aula 2