Escolas públicas de MS testarão ensino inspirado na Escola da Ponte, sem aulas e provas

Duas escolas públicas de Mato Grosso do Sul passarão por reformas significativas no seu modelo de ensino e aprendizagem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Inspiradas na Escola da Ponte, as aulas não serão mais divididas por disciplinas; os alunos não terão provas e os professores serão orientadores de estudo. As aulas expositivas darão lugar ao método de pesquisa, respeitando a velocidade de aprendizado de cada aluno.

“Os dados apresentados nas avaliações de larga escala, como o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), demonstram que o sistema de ensino não dá mais conta das necessidades de nossos estudantes e também da sociedade contemporânea”, diz, Maria Cecilia Amendola da Motta, secretária de Estado de Educação.

“Não teremos aulas e sim tempos de estudos, onde os estudantes serão orientados pelos professores das diversas áreas de conhecimento para o desenvolvimento de suas pesquisas e aprendizagens. A organização dos tempos de estudos será flexível, porém com o tempo delimitado de 8 horas diárias”, disse a secretária.

A pasta informou que cada escola vai desenvolver suas práticas e orientações de estudo atendendo a demandas específicas. Perguntada sobre a forma de avaliação, a secretaria disse que “se dará sobre a produção diária do estudante, será contínua, diagnóstica, formativa e preventiva”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O objetivo é que o modelo seja implantado em outras unidades que desejam fazer a mudança. “Essa implantação será um processo gradativo, pois, necessitamos proporcionar formação para toda a comunidade escolar”, afirma a secretária.

via [Uol]

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,700SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Gene ligado esclerose lateral amiotrófica (ELA) é descoberto graças a desafio do balde de gelo

Quem não se lembra do desafio do balde de gelo que viralizou em 2014? Várias pessoas, incluindo algumas celebridades, gravaram vídeos despejando baldes de...

Pais fazem mini-videolocadora para alegrar filho autista

Depois que o jovem ficou devastado com o fechamento de uma videolocadora.

Subway doa 25 mil sanduíches para comunidades e profissionais da saúde

Os franqueados da Subway estão doando sanduíches para comunidades e profissionais das áreas de saúde, segurança e bem-estar que estão atuando no combate ao...

Conheça o Biopack, embalagem de ovos que pode ser plantada após uso

Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), 4 em cada 10 brasileiros não separam o lixo orgânico do reciclável. Porém, o...

Aluno emociona faxineira devolvendo R$ 250 que ela havia perdido

Enquanto andava pelo pátio da escola, um menino de 11 anos deu de cara com R$ 250 e não pensou duas vezes: levou o...

Instagram

Escolas públicas de MS testarão ensino inspirado na Escola da Ponte, sem aulas e provas 4