Escolas públicas de MS testarão ensino inspirado na Escola da Ponte, sem aulas e provas

Duas escolas públicas de Mato Grosso do Sul passarão por reformas significativas no seu modelo de ensino e aprendizagem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Inspiradas na Escola da Ponte, as aulas não serão mais divididas por disciplinas; os alunos não terão provas e os professores serão orientadores de estudo. As aulas expositivas darão lugar ao método de pesquisa, respeitando a velocidade de aprendizado de cada aluno.

“Os dados apresentados nas avaliações de larga escala, como o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), demonstram que o sistema de ensino não dá mais conta das necessidades de nossos estudantes e também da sociedade contemporânea”, diz, Maria Cecilia Amendola da Motta, secretária de Estado de Educação.

“Não teremos aulas e sim tempos de estudos, onde os estudantes serão orientados pelos professores das diversas áreas de conhecimento para o desenvolvimento de suas pesquisas e aprendizagens. A organização dos tempos de estudos será flexível, porém com o tempo delimitado de 8 horas diárias”, disse a secretária.

A pasta informou que cada escola vai desenvolver suas práticas e orientações de estudo atendendo a demandas específicas. Perguntada sobre a forma de avaliação, a secretaria disse que “se dará sobre a produção diária do estudante, será contínua, diagnóstica, formativa e preventiva”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O objetivo é que o modelo seja implantado em outras unidades que desejam fazer a mudança. “Essa implantação será um processo gradativo, pois, necessitamos proporcionar formação para toda a comunidade escolar”, afirma a secretária.

via [Uol]

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,643,961SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após perder patrocínio por causa de gravidez, corredora bate recorde de Bolt

Yes, girl! Patrocinadores duvidaram do desempenho da atleta após gravidez e corredora ficou sem apoio financeiro. Esta semana ela bateu recorde do invencível Bolt.

Pela primeira vez na história a Casa Branca contrata uma funcionária transexual

Essa semana, a Casa Branca anunciou a contratação de sua primeira funcionária transexual.  A residência oficial de Barack Obama entrou para a história por ser a primeira...

Idosa dá um baile no câncer e faz peruca de tricô para sua cabeça sem cabelo

Uma das partes mais difíceis da quimioterapia é perder o cabelo por causa do tratamento. Nunca é fácil de ver a sua aparência mudar...

Operário aposentado de 93 anos conclui curso de direito na Paraíba

Sua próxima meta é entrar no curso de medicina!

Esta escultura de algas consegue purificar mais ar do que 25 árvores

As algas não são para "queimar" os banhistas na praia, elas são mais incríveis do que imaginamos. O centro de Braga agora abriga uma "escultura...

Instagram