Escolas públicas de MS testarão ensino inspirado na Escola da Ponte, sem aulas e provas

Duas escolas públicas de Mato Grosso do Sul passarão por reformas significativas no seu modelo de ensino e aprendizagem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Inspiradas na Escola da Ponte, as aulas não serão mais divididas por disciplinas; os alunos não terão provas e os professores serão orientadores de estudo. As aulas expositivas darão lugar ao método de pesquisa, respeitando a velocidade de aprendizado de cada aluno.

“Os dados apresentados nas avaliações de larga escala, como o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), demonstram que o sistema de ensino não dá mais conta das necessidades de nossos estudantes e também da sociedade contemporânea”, diz, Maria Cecilia Amendola da Motta, secretária de Estado de Educação.

“Não teremos aulas e sim tempos de estudos, onde os estudantes serão orientados pelos professores das diversas áreas de conhecimento para o desenvolvimento de suas pesquisas e aprendizagens. A organização dos tempos de estudos será flexível, porém com o tempo delimitado de 8 horas diárias”, disse a secretária.

A pasta informou que cada escola vai desenvolver suas práticas e orientações de estudo atendendo a demandas específicas. Perguntada sobre a forma de avaliação, a secretaria disse que “se dará sobre a produção diária do estudante, será contínua, diagnóstica, formativa e preventiva”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O objetivo é que o modelo seja implantado em outras unidades que desejam fazer a mudança. “Essa implantação será um processo gradativo, pois, necessitamos proporcionar formação para toda a comunidade escolar”, afirma a secretária.

via [Uol]

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Empresa antecipa entrevista de candidata grávida que deu à luz no dia seguinte

Se você já perdeu uma oportunidade de emprego por estar grávida, certamente consegue mensurar a felicidade da Joice Flores! Ela fez uma entrevista de...

Bebê rouba a cena durante show do seu pai

Que crianças são espontâneas e verdadeiras, todos sabemos. Mas que elas sejam tão precoces a ponto de roubar a cena em um palco de...

Empresa convida menino apaixonado por ônibus para visitar a garagem de sua linha favorita

Uma empresa de ônibus de Paço do Lumiar (MA) convidou o pequeno Rodrigo Aslan, 7 anos, para conhecer a garagem da empresa que faz...

Após 6 transplantes de córnea, mãe de MS realiza sonho de enxergar os filhos e netos de novo

Dona Romilda Attene, 57 anos, precisou passar por 6 transplantes de córnea para realizar o sonho de enxergar novamente seus filhos e netos. Alguns anos...

Moradora dá água para vizinhos que estão há 2 meses sem abastecimento

Em São Valério da Natividade, no Tocantins, a dona de casa compartilha a água do seu poço artesanal com os vizinhos.

Instagram

Escolas públicas de MS testarão ensino inspirado na Escola da Ponte, sem aulas e provas 3