Projeto ‘Parceiros da Educação’ tem contribuído na melhoria do ensino público das escolas de SP

Promover uma educação pública de qualidade. É com esta desafiadora missão que a Parceiros da Educação atua há 15 anos em parceria com as escolas públicas do Estado de São Paulo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por meio de ações e projetos que atendam às necessidades da escola, o trabalho da Parceiros vem contribuindo de maneira significativa para a melhoria da aprendizagem dos alunos da rede pública. O impacto médio nos índices educacionais em 5 anos de parceria é superior a 40%.

Para garantir que mais escolas recebam o projeto, lançamos a sua campanha na VOAA. Clique aqui e contribua.

O projeto funciona da seguinte maneira: a partir da avaliação do nível de aprendizagem dos alunos e das prioridades da escola, elabora-se um plano de ação para a parceria, em conjunto com a comunidade escolar.

Os planos englobam intervenções pedagógicas (formações de professores e recuperação de alunos), gestão para resultados (capacitação da equipe gestora), ações de infraestrutura e de envolvimento com a comunidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A implantação do plano de ação é acompanhada por uma equipe de especialistas. A evolução dos índices oficiais é monitorada, para eventuais ajustes nas ações, e manutenção das boas práticas baseadas em evidências.

A educação é um problema da sociedade como um todo!

A cada 100 pessoas que se formam no Ensino Médio, somente 7 sabem fazer regra de três. Quantos têm as habilidades socioemocionais para entrar no mercado de trabalho? Somente 4% têm as competências necessárias para o século 21. Entre 180 formandos do ensino público, somente 5 entram na faculdade.

“Mostro isso para causar indignação e a sociedade se mobilizar”, afirmou Jair Ribeiro, presidente do Parceiros da Educação no CONAREC 2019.

alunos beneficiados pelo projeto Parceiros da Educação
Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Contribuindo para mudar a realidade da educação pública

A Parceiros da Educação é uma Associação sem fins lucrativos, que trabalha por uma educação pública de qualidade no Brasil.

Portanto, pessoas físicas ou jurídicas apoiam (e custeiam) as ações desenvolvidas pela Parceiros da Educação, que têm como foco a melhoria da aprendizagem dos alunos das escolas públicas.

Durante esses 15 anos, mais de 400 escolas e mais de 750 mil alunos foram beneficiados pelo projeto. Só em 2019, 1,5 mil educadores da rede pública foram impactados pela Parceiros.

alunos beneficiados pelo projeto Parceiros da Educação
Foto: divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vamos apoiar esse projeto? Clique aqui e contribua. A educação de amanhã está em nossas mãos!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,860,568SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fotógrafo mostra adolescentes LGBTs que não tem medo de serem quem são

O fotógrafo Michael Sharkey, radicado em Nova York, criou o projeto Queer Kids, que consiste em fotografar e coletar depoimentos de jovens LGBT dos...

Menino carrega compras na feira para ajudar em casa e internautas o apoiam com vaquinha

O Erikson Bastos, 12 anos, conhecido lá em Pintadas (BA) como Dentinho, é um menino muito guerreiro! Apesar da pouca idade, o garoto vai...

Gerente do McDonald’s entretém clientes em drive-thru com performance de drag queen

Genteeee, agora eu só pego fila se tiver um show assim! Kkkk Gavyn Brewster é gerente de um McDonald's em Swansea, País de Gales,...

Esposa registra como esse gato “roubou” o seu marido em 30 fotos hilárias

Um casal da Tailândia viralizou nas redes sociais depois que Nasrin Hami postou fotos mostrando como o gato morre de ciumes do marido dela....

Professor cria atividade para alunos conhecerem mais seus professores

Buscando mostrar na prática a verdadeira realidade por trás do dia a dia dos professores, o educador André Gravata sugeriu uma atividade singela, mas...

Instagram