Escoteiros ajudam na adaptação de jovens refugiados na Irlanda

O Scouting Ireland é um programa de escoteiros que está ajudando na integração social de 20 adolescentes refugiados que chegaram na Irlanda sem a companhia dos pais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os adolescentes participaram de um acampamento nas montanhas da capital Dublin, onde eles puderam conhecer adolescentes irlandeses e participar de atividades recreativas.

Apesar das barreiras linguísticas e culturais, eles viram que tinham muito mais coisas em comum do que pensavam. “Estávamos conversando sobre UFC e Conor McGregor mais cedo”, diz o adolescente Liam, de 17 anos.

Os adolescentes são de países como Afeganistão, Paquistão e Síria. Hoje, eles vivem em alojamentos temporários até encontrarem famílias que possam acolhê-los no conforto do seu lar.

“Não há nada de tecnologia aqui: é acampar, sair e aprender juntos”, diz John Lawlor, chefe-executivo da Scouting Irlanda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No processo, apesar das barreiras culturais e de idioma, os adolescentes percebem que tem muita mais coisas em comum do que eles imaginavam.

O modelo de integração é simples e poderia ser adotado por outros países, incluindo o Brasil. A experiência foi enriquecedora para ambos os lados, não custa nada tentar!

Leia também: Estudante recicla coletes salva-vidas abandonados na praia para criar mochilas para refugiados

Com informações do THE IRISH TIMES

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

Relacionados

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

995,972FãsCurtir
1,932,209SeguidoresSeguir
9,453SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Magazine Luiza cria plataforma para autônomos venderem a própria mercadoria

O Magazine Luiza lançou hoje (31) o Parceiro Magalu, uma plataforma digital de vendas para ajudar micro e pequenos varejistas e profissionais autônomos a...

Magazine Luiza doa 1.000 colchões e travesseiros para moradores de rua em Belém (PA)

Desde o último sábado (21), o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, passou a receber centenas de pessoas em situação de rua da Região Metropolitana...

Idoso de 80 anos constrói trenzinho para cães que resgatou das ruas

Um idoso de 80 anos passa seu tempo livre operando o que provavelmente pode ser o trem mais divertido do mundo! O senhor Eugene Bostick...

Pai adota 5 irmãos que viviam em abrigos diferentes para que não se separassem

Barreto diz que adotaria 10 crianças e adolescentes se tivesse condições.

Cão terapeuta conforta médicos que lutam contra coronavírus e emociona a web

Os profissionais de saúde estão na linha de frente para combater o novo coronavírus (Covid-19), ajudando no tratamento e cura dos pacientes infectados. O ambiente...

Instagram