Escoteiros ajudam na adaptação de jovens refugiados na Irlanda

O Scouting Ireland é um programa de escoteiros que está ajudando na integração social de 20 adolescentes refugiados que chegaram na Irlanda sem a companhia dos pais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os adolescentes participaram de um acampamento nas montanhas da capital Dublin, onde eles puderam conhecer adolescentes irlandeses e participar de atividades recreativas.

Apesar das barreiras linguísticas e culturais, eles viram que tinham muito mais coisas em comum do que pensavam. “Estávamos conversando sobre UFC e Conor McGregor mais cedo”, diz o adolescente Liam, de 17 anos.

Os adolescentes são de países como Afeganistão, Paquistão e Síria. Hoje, eles vivem em alojamentos temporários até encontrarem famílias que possam acolhê-los no conforto do seu lar.

“Não há nada de tecnologia aqui: é acampar, sair e aprender juntos”, diz John Lawlor, chefe-executivo da Scouting Irlanda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No processo, apesar das barreiras culturais e de idioma, os adolescentes percebem que tem muita mais coisas em comum do que eles imaginavam.

O modelo de integração é simples e poderia ser adotado por outros países, incluindo o Brasil. A experiência foi enriquecedora para ambos os lados, não custa nada tentar!

Leia também: Estudante recicla coletes salva-vidas abandonados na praia para criar mochilas para refugiados

Com informações do THE IRISH TIMES

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,838,442SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Anônimo constrói casinhas térmicas para cães de rua se protegerem do frio no Chile

O rígido frio das noites chilenas motivou uma pessoa anônima a construir casinhas térmicas para os cães em situação de rua de Santiago. Com papelão,...

Funcionário de restaurante faz ‘quentinha’ de graça para mãe com filho autista que não se alimentava há dias

"Muito obrigado ao Christian por sua gentileza e sensibilidade", agradeceu a mãe do menino, emocionada com o gesto encantador do funcionário do estabelecimento.

Projeto convida pessoas que sofreram bullying a quebrarem o silêncio e contarem suas histórias

(Post enviado pela leitora Gabriella Azevedo) Me chamo Gabriella Azevedo, tenho 25 anos, sou natural de Brasília mas moro a um tempo no Nordeste (Maceió)....

Estudante de Eldorado do Sul (RS) é selecionada para curso da Nasa nos Estados Unidos

Isadora Stefanhak Costa Arantes tem apenas 17 anos e nem terminou o ensino médio ainda, mas já carrega um currículo de gigante! A sua...

Família inteira raspa a cabeça para apoiar menina com tumor ósseo raro

Para apoiar a pequena Sarah que está fazendo tratamento contra um câncer raríssimo, pai, mãe e irmão rasparam a cabeça, deixando a Sarinha mais à vontade e feliz!

Instagram