Escritor exalta cachorro que o ajudou a superar a depressão após tentativa de suicídio: ‘Puro amor’

No final de 2020, o escritor britânico Mark Taylor se via mergulhado em problemas pessoais e profissionais. Sentindo-se esgotado, deprimido e sem opções, ele tentou tirar a própria vida – felizmente, sem sucesso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em entrevista ao jornal Metro, Mark contou que após a tentativa fracassada de suicídio, se comprometeu a tratar sua depressão. Para isso, ao lado da mulher, Anette, começou um tratamento psiquiátrico e adotou um cachorro, Howard.

Hoje uma pessoa renovada, ele atribui a cura da depressão ao doguinho, seu melhor amigo e companheiro de todas as horas.

Escritor exalta cachorro que o ajudou a superar a depressão após tentativa de suicídio

“É seguro dizer que, naquela época, cerca de 18 meses atrás, eu tive um colapso. Minha adorável mãe, que sofria de demência, havia sofrido uma queda e se tornado muito mais dependente de mim, bem na época em que consegui um novo emprego de vendedor”, explicou Mark ao jornal Metro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O colapso da saúde da idosa, que precisava de cuidados 24 horas por dia, aliado às pressões do trabalho, consumiram a vitalidade do escritor. Na época, ele optou por não contar seus problemas para ninguém.

Ao fechar-se em torno de si mesmo, ele se viu sem alternativas a não ser tirar a própria vida.

“Fui salvo por um velho amigo de escola que bateu na janela do meu carro. Ele me perguntou suavemente ‘o que está acontecendo aqui, Mark?’ Eu não conseguia manter aquilo escondido por mais tempo, então contei a ele sobre a pressão do meu novo emprego e como tinha sido difícil com minha mãe. Ele me mandou voltar para casa e eu fiz isso. Senti um clique na minha cabeça”, relatou.

De volta para casa, Mark decidiu, enfim, contar tudo à esposa. Foi um momento de lavar a alma e ambos choraram muito.

Sensibilizada com a situação do marido, Anette decidiu ajudá-lo de todas as maneiras. Uma saída encontrada foi adotar um cachorro para que ele ocupasse a cabeça.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Escritor exalta cachorro que o ajudou a superar a depressão após tentativa de suicídio

Dias depois, ela encontrou em West Sussex um criador de Bearded Collies, uma raça canina oriunda do Reino Unido e considerada uma das raças britânicas mais antigas.

No criadouro, o casal conheceu o cão Howard.

“Meu salva-vidas. Tínhamos tido dois Bearded Collies antes, mas Howard era diferente de alguma forma. Ele era um verdadeiro personagem e se tornou meu melhor amigo enquanto minha saúde mental se recuperava”, disse Mark.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para o escritor, seu cachorro lhe proveu uma “cura total”. “Ele é um grande e peludo pedaço de amor. Ele me fazia rir sempre que bocejava enquanto fazia um som de assobio, e sempre que passava por mim eu não podia deixar de ver seu grande bumbum balançando”, brincou.

Escritor exalta cachorro que o ajudou a superar a depressão após tentativa de suicídio

Com a melhora no quadro de depressão, Mark passou a anotar vários traços divertidos da personalidade do cachorro e, eventualmente, decidiu escrever um livro infantil sobre ele.

O projeto literário foi adiante: o escritor concluiu o livro após fechar contrato com uma editora, que já encomendou outras seis obras, dando continuidade à sua própria franquia!

Fonte: Canal do Pet
Fotos: Arquivo pessoal / Mark Taylor

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vacina contra Alzheimer está próxima de se tornar realidade

Já pensou se existisse uma Vacina contra Alzheimer? Pois está mais próximo do que você imagina. Em Quebec, no Canadá, pesquisadores da Universidade Laval juntamente...

“Pet Terapia” ajuda universitários a minimizar estresse e ansiedade

Carinhosos, fiéis e amorosos: companheiros de quatro patas vêm sendo usados também para reduzir níveis de estresse e ansiedade entre alunos universitários, afinal, relacionado...

Prefeitura de SP quer transformar moradores de rua em sorveteiros

Muita gente tem dúvidas de como os sem-tetos podem sair da situação de rua. A gestão de João Doria (PSDB) surgiu com uma solução: torná-los...

Catador acha cofre com mais de R$ 35 mil, devolve dinheiro e diz: “Sou honesto”

“Eu gosto de deitar minha cabeça no travesseiro e dormir tranquilo”. Essas palavras são do catador Manoel de Sá, 63 anos. Em mais um dia...

Foto de torcedor são-paulino ajudando um deficiente visual corinthiano no metrô viraliza na web

A gente já disse aqui no Razões - mais de uma vez, que a empatia é a ferramenta que vai mudar o mundo e...

Instagram

Escritor exalta cachorro que o ajudou a superar a depressão após tentativa de suicídio: 'Puro amor' 1