A escritora que decidiu trabalhar como garçonete para publicar livro e hoje é sucesso

A história de Dianne Guerson é digna de um livro, literalmente! Ela sempre quis ser escritora, mas sem recursos para lançar seu primeiro livro, a forma que encontrou de ficar mais próxima do sonho foi trabalhando como garçonete na Academia Valadarense de Letras.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi isso mesmo! Dianne decidiu ir trabalhar como garçonete da Academia de Letras de Governador Valadares (MG) para abrir caminho para o seu desejo. No emprego, ela conheceu os acadêmicos, ganhou experiência, fez contato na área e ganhou dinheiro, do qual guardou uma parte para financiar o seu sonho.

Depois seguiu trabalhando como garçonete em outros locais, distribuiu panfletos na rua, foi balconista de padaria, acordando diariamente às 5h. Uma vida dura, mas que não foi suficiente para apagar de sua mente a escrita e o seu anseio de ser escritora.

Com muito trabalho e disciplina, conseguiu juntar dinheiro para editar, de forma independente, seu primeiro livro “Reino – o despertar das chamas”, uma história fantástica que agradou os leitores. O livro havia sido rejeitado por 10 editoras, mas ela perseverou.

@dianneguersonO livro vai autografado, com frete grátis e marcador de página | www.reinolivro.com #fyp #foryou #emprendedor #booktok #tiktokcristao #cristao♬ Train Wreck – James Arthur

Estava finalmente alcançada a sua vontade de se tornar escritora. Mas quem disse que é fácil depois que se começa? Ainda haveria de aparecer muitas pedras pelo caminho dessa jovem autora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para conseguir se manter, foi trabalhar numa empresa privada, mas veio a pandemia e ela acabou demitida. Pra completar, quebrou o pé e se viu em casa, sozinha, sem dinheiro e rodeada por 500 exemplares do seu livro que estavam encalhados.

Mulher sentada em parque lendo livro
Foto: Arquivo pessoal

“Não entendi na hora o porquê de tanta coisa ruim acontecer ao mesmo tempo, não conseguia nem comer direito. De repente, tudo que eu tinha de segurança se desfez e tudo que me restou foi meu sonho, minha fé e 500 livros no estoque. Depois eu acabei descobrindo que isso era tudo que eu precisava para recomeçar”, disse.

Escritora criou sistema de vendas do livro e virou sucesso

Como não basta ser bom escritor, mas é preciso ser empreendedor também, Dianne  estruturou seu próprio negócio, na sala do apartamento, criando seu próprio sistema de vendas.

Ela colocou seu livro à venda na Amazon. O livro chegou aos mais vendidos da livraria virtual, entre junho e agosto de 2020, desbancando vários títulos clássicos, e o exemplar se mantém até hoje entre os mais vendidos. Ela criou até um site para a venda dos livros.

Mulher sentada em sala com livro na mão, computador e caixas de livro
Dianne criou toda a logística para dar vazão ao seu sonho. Foto: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas como ela conseguiu isso? Dianne é quem faz tudo! Ela confecciona envelopes, autografa os livros, manda recadinho para os leitores e administra toda a logística de envio pelos Correios, despachando pessoalmente os pedidos para que o custo do frete seja mais em conta.

Que tal apoiar o sonho de uma outra mulher? A venezuelana Neimar circula pela cidade alugando tanquinhos de lavar roupa para conseguir renda. Criamos uma vaquinha no VOAA para que ela possa ampliar seu negócio. Clique e contribua!

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by Dianne Guerson (@dianneguerson)

A escritora tem inspirado jovens a escreverem, mesmo no contexto da pandemia. Ela também mostra que é possível criar um mercado editorial alternativo que não dependa das editoras.

Hoje, ela tem mais de 1 milhão de visualizações em seu tiktok, mais de 50 mil seguidores e está vivendo literalmente num reino. A chama foi despertada.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,755,527SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Neto desenha infográfico para ensinar avó a fazer chamada de vídeo e viraliza

Eu amo histórias de avós e netos, e com essa não poderia ser diferente! O André desenhou um infográfico sem defeitos para ensinar a...

Estudantes vão ao Centro do Rio para remover marcas de protesto feitas por vândalos

Estudantes que participaram da manifestação no Centro do Rio na noite desta segunda-feira (17) começaram a chegar ao entorno da Assembleia Legislativa do Rio de...

Paciente que dá chocolates a visitas ganha um ano de caixas da BIS [VÍDEO]

Paulo Santarém costuma dar chocolates a todas às pessoas que lhe fazem uma visita. Mas desta vez foi ele quem ganhou chocolates! Depois de ter...

Família de menino que estudava enquanto vendia açaí montará mercearia após vaquinha

Vocês lembram da vaquinha que a VOAA organizou para o menino de 14 anos que foi flagrado estudando enquanto vendia açaí, em Lagarto (SE)?...

Estudante produz bolsas sustentáveis com sacos de ração e doa renda para a causa animal

O projeto 'Sustentacão' do carioca e estudante de serviço social Wallace “Pala-Pala” une sustentabilidade com a vontade de ajudar os animais de rua do Rio de Janeiro.

Instagram