Esta escultura de algas consegue purificar mais ar do que 25 árvores

As algas não são para “queimar” os banhistas na praia, elas são mais incríveis do que imaginamos.
O centro de Braga agora abriga uma “escultura viva” com aparência de nave espacial que além de alegrar o dia a dia de quem passa por lá, purifica o ar na mesma proporção que 25 árvores a partir da fotossíntese de algas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A EcoLogicStudio em parceria como Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL) criaram a Urban Algae Folly que tem como “princípio fundamental a fotossíntese”.
O resultado é uma obra que até parece ter saído de uma ficção científica, feito em aço negro e tubos de PVC que transportam um líquido saturado de algas, o responsável por purificar o ar na região.
“Podemos construir infraestruturas urbanas – edifícios, esculturas – que não só incorporam a natureza, como intensificam as suas propriedades”, considerou Marco Poletto, porta-voz do projeto.
“São estruturas cujo conhecimento e ciência aí desenvolvidos têm uma capacidade de repercussão não só a nível econômico, mas também em termos de transformação da nossa sociedade”, declarou Ricardo Rio, presidente da câmara de Braga.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O Urban Algae Folly é o resultado de seis anos de investigação entre biólogos e programadores e deverá purificar o ar do centro bracarense até fevereiro de 2016.
Leia também:
Mensagem de despedida do dublador de Wolverine emociona internautas
Menino de 10 anos cria dispositivo que impede a morte de bebês esquecidos dentro do carro
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Cientistas criam vacina que corta efeito do crack e cocaína
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: O Minho
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.