Você provavelmente já viu algumas dessas esculturas interativas, espalhadas por avenidas e praças de todo o pais. Em Floripa, a primeira escultura brasileira em homenagem a um animal foi inaugurada essa semana.
O cãozinho Harry era um cachorro de rua, que foi adotado por uma professora da parte norte da ilha. Ele amava passear no trapiche da avenida Beira Mar Norte e era sempre visto por lá com sua tutora.
Harry era apaixonado por bolas e, por isso, ficou conhecido em toda a região como o “cachorro da bolinha”, pois sempre estava com uma bexiga, segurando pela ponta sem estourar em nenhum momento.
Ideia da homenagem surgiu em 2019
O cãozinho faleceu em 2019 e, desde então, a sua tutora buscou a licença para construir uma estátua, com a finalidade de homenagear todos os cachorros vira-latas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Somente agora saiu a autorização e em junho as obras começaram. Todo material utilizado para a construção da estátua de Harry foi doado ao município por iniciativa privada. A escultura foi feita pelo artista local, Mário Lúcio Evangelista dos Santos.
O Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) vê a ação como algo positivo. Acredita-se que será uma forma de incentivar a adoção e o respeito aos pets, que merecem cuidados e acolhida.
Por ter sido uma doação, a iniciativa foi analisada tecnicamente pela Rede de Espaços Públicos, mas a PMF não desembolsou nenhum valor.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Veja o vídeo do local!
Harry com certeza era muito querido!
VEJA TAMBÉM!
Quem nunca cantou essas músicas deste jeito tá fazendo errado ?? Comenta aqui uma música que não está no vídeo e que você sempre cantou de outro jeito ?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
FONTE: Floripa Centro