A história da Esfiha Planet, de Aracaju (SE), mudou completamente depois que a lanchonete foi esnobada por um jornalista.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em vez de diminuir o negócio como pretendia (Relembre aqui), o jornalista ajudou a alavancar a esfiharia, que na semana passada recebeu eletrodomésticos novinhos da Brastemp.
Uma geladeira, um fogão, um aparelho de microondas e um freezer. Foram esses os presentes que a Brastemp enviou para o empresário Matheus Nunes. “Eles me mandaram escolher os produtos que eu queria“, disse ele.
O empresário conta que começou o negócio usando a geladeira da vizinha porque não tinha onde armazenar os alimentos. “Minha vizinha viajou, eu falei com ela e aproveitei para começar o meu negócio dessa forma”, relembra.
Com os equipamentos novos da Brastemp, Matheus e a família vão conseguir melhorar ainda mais o empreendimento.
Desde que espalhou a notícia de que um jornalista havia esnobado a lanchonete, a esfiharia ganhou apoio de internautas e recebeu centenas de pedidos num só dia. Foi tanta encomenda que o forno quebrou!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
De lá pra cá, Matheus está buscando profissionalizar o negócio para reabrir com mais estrutura. Ele também recebeu apoio de pessoas através de uma vaquinha online. O dinheiro deve ser usado na reforma do imóvel onde fica a esfiharia para atender todas as exigências formais.
Matheus também comprou um forno novo com a ajuda dos familiares, que bancaram parte da entrada. O restante do valor foi dividido em dez vezes. “É muito difícil tocar um negócio mesmo com todo o apoio”, disse.
No Instagram, a Planet Esfiha já tem mais de 100 mil seguidores. E é claro que todo mundo acredita que Matheus vai conseguir tudo o que deseja!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ateliê Corte e Costura “Forte Severina”
De Aracaju, vamos para a Bahia, na cidade de Canudos, no sertão baiano. Lá, encontramos o Ateliê e Costura “Forte Severina”, comandado por mulheres que querem alcançar a sua independência financeira através da costura.
O sonho delas é ter um ateliê completo para a realização de cursos profissionalizantes. A ideia é capacitar mais mulheres da comunidade para não dependerem do dinheiro de seus maridos.
Se você vibrou com a história do Matheus, também vai torcer pelas mulheres de Canudos. E para tornar esse sonho realidade, criamos uma vaquinha na VOAA. Clique aqui e contribua.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.