Esfiharia humilhada por jornalista ganha eletrodomésticos da Brastemp

A história da Esfiha Planet, de Aracaju (SE), mudou completamente depois que a lanchonete foi esnobada por um jornalista.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em vez de diminuir o negócio como pretendia (Relembre aqui), o jornalista ajudou a alavancar a esfiharia, que na semana passada recebeu eletrodomésticos novinhos da Brastemp.

Uma geladeira, um fogão, um aparelho de microondas e um freezer. Foram esses os presentes que a Brastemp enviou para o empresário Matheus Nunes. “Eles me mandaram escolher os produtos que eu queria“, disse ele.

O empresário conta que começou o negócio usando a geladeira da vizinha porque não tinha onde armazenar os alimentos. “Minha vizinha viajou, eu falei com ela e aproveitei para começar o meu negócio dessa forma”, relembra.

Com os equipamentos novos da Brastemp, Matheus e a família vão conseguir melhorar ainda mais o empreendimento.

Desde que espalhou a notícia de que um jornalista havia esnobado a lanchonete, a esfiharia ganhou apoio de internautas e recebeu centenas de pedidos num só dia. Foi tanta encomenda que o forno quebrou!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Blogueiro humilhou esfiharia em publicação.
Jornalista ‘diminui’ a esfiharia. Foto: Divulgação

De lá pra cá, Matheus está buscando profissionalizar o negócio para reabrir com mais estrutura. Ele também recebeu apoio de pessoas através de uma vaquinha online. O dinheiro deve ser usado na reforma do imóvel onde fica a esfiharia para atender todas as exigências formais.

Matheus também comprou um forno novo com a ajuda dos familiares, que bancaram parte da entrada. O restante do valor foi dividido em dez vezes. “É muito difícil tocar um negócio mesmo com todo o apoio”, disse.

No Instagram, a Planet Esfiha já tem mais de 100 mil seguidores. E é claro que todo mundo acredita que Matheus vai conseguir tudo o que deseja!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ateliê Corte e Costura “Forte Severina”

De Aracaju, vamos para a Bahia, na cidade de Canudos, no sertão baiano. Lá, encontramos o Ateliê e Costura “Forte Severina”, comandado por mulheres que querem alcançar a sua independência financeira através da costura.

O sonho delas é ter um ateliê completo para a realização de cursos profissionalizantes. A ideia é capacitar mais mulheres da comunidade para não dependerem do dinheiro de seus maridos.

Costureiras do Ateliê e Costura “Forte Severina”. Foto: Divulgação

Se você vibrou com a história do Matheus, também vai torcer pelas mulheres de Canudos. E para tornar esse sonho realidade, criamos uma vaquinha na VOAAClique aqui e contribua.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

conteúdo original

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,784,743SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Caixas do Sul (RS) instala ponto de ônibus com teto verde que produz energia solar

O local é energeticamente autossuficiente e oferece pontos de recarga de celular.

Plataforma lança campanha para reconstrução de Bento Rodrigues, em Mariana (MG)

O Juntos é o primeiro site de financiamento coletivo do Brasil focado em projetos sociais. Ele já viabilizou a realização de 180 projetos e...

Bebê que nasceu surdo se emociona quando ouve os pais pela primeira vez! E você também vai se emocionar

Um casal compartilhou nas redes sociais, um vídeo que é difícil de resistir e não chorar. É o momento que o filho deles ainda...

“Ponte verde” é construída sobre rodovia de SP para permitir a passagem de animais silvestres

Uma startup brasileira que opera na recuperação de áreas degradadas concluiu o projeto de uma ponte verde que permitirá a passagem de animais silvestres...

Ivete Sangalo dá a melhor resposta sobre como prepara filhas para o machismo e vídeo viraliza

O certo não é educar os meninos para que não sejam machistas, em vez de preparar as meninas para um mundo machista? É nisso...

Instagram